Hora silenciosa em uma caverna

A caverna é perfeita para Deus nos dizer onde estamos e revelar como Ele age

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 14 de novembro de 2014 às 13:02
tristeza
tristeza

sofrimento"Ali (Elias) entrou numa caverna, onde passou a noite. E eis que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Que fazes aqui, Elias?" (1Rs 19.9).

Eita perguntinha pertinente esta, sô! Principalmente para o deprimido, que costuma perder o prumo e superfaturar a visão. 

Uma conversa como esta precisava acontecer em uma caverna e não em cima do Monte Carmelo, onde Elias acabara de cuspir fogo e incluiu os 400 profetas de Baal no cardápio do café da manhã. Lá de cima ele se achou o tal. 

A caverna é perfeita para Deus nos dizer onde estamos e revelar como Ele age. Às vezes, Ele prefere o turno da noite. 
Seu estoque de formas e jeitos pelos quais interfere é incomensurável e sabe, melhor do que ninguém, qual recurso é mais apropriado para cada situação. 

Deus não pesca sardinhas com submarinos atômicos, encouraçados e porta aviões. Às vezes um barquinho e uma brisa já bastam. 

Não interfira, deixe com Ele o quando e o como. O deprimido tem uma visão errada de si mesma e se vê em um buraco tão profundo, que só um terremoto o tiraria de lá .... 

Para os meus, isto é canja. 

"Ao que Deus lhe disse: Vem cá fora, e põe-te no monte perante o Senhor: E eis que o Senhor passou; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto, porém o Senhor não estava no terremoto; e depois do terremoto um fogo, porém o Senhor não estava no fogo; e ainda depois do fogo uma voz mansa e delicada" (1Rs 19.11).

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições