Não há autoridade intrínseca em nós, mas autorização para procurar entender o que a Bíblia diz

Toda autoridade foi dada a Ele, e deveríamos tratar este assunto com temor e tremor

Fonte: Guiame, Ubirajara CrespoAtualizado: segunda-feira, 13 de abril de 2015 às 19:38
Bíblia
Bíblia

A autoridade de Jesus não é repassada a ninguém, mas nos concede autoridade representativa. O que significa, que nos coloca como porta vozes de seus decretos registrados na Palavra.

Jeová jamais nos dará um microfone, um site ou uma coluna no jornal para que expressemos os nossos sonhos e desejos de como as coisas deveriam ser.

Não há autoridade intrínseca em nós, mas sim a autorização para procurar entender o que a Bíblia diz, dar o toque pedido, sem errar nenhuma nota ou tom e transmitir o que Deus quer, sem qualquer interferência dos nossos desejos, vontades e preconceitos.

Toda autoridade foi dada a ele, e deveríamos tratar este assunto com temor e tremor, sabendo que estamos pisando em um terreno muito perigoso. Uzá (2Sm 6.6-9), foi fulminado ao ultrapassar a devida distância da Arca e interferir no destino do que é sagrado, como se Deus precisasse de alguma ajuda.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições