O Espírito de Deus não uma emanação, é aquele e não aquilo

Quando Jesus fala a respeito do Espírito, usa pronomes pessoais o o trata de forma muito pessoal

Fonte: Guiame, Ubirajara CrespoAtualizado: sexta-feira, 17 de abril de 2015 às 18:53
Adoração_imagem ilustrativa
Adoração_imagem ilustrativa

Jo 16.13. Você sabe quem ou o que é o Espírito Santo? Faz parte da essência de Deus, tem, portanto tudo a ver com aquilo que ele é.

O Espírito de Deus não uma emanação, é aquele e não aquilo, não é coisa ou energia, mas uma pessoa, que emana amor, gera energia e faz coisas.

Quando Jesus fala a respeito do Espírito, usa pronomes pessoais o o trata de forma muito pessoal dizendo que, "ele" consola, convence do pecado, vem de onde quer (mostrando determinação e propósito), ensina todas as coisas e convence do pecado da justiça e do juízo.

João 16.13. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.

Uma energia só serve para dar choque e o seu usuário é quem determina o que o que ela deve fazer. O Espírito Santo sopra onde quer, nos guia a toda justiça e não permite que alguém coloque uma rédea nele.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições