O evangelho em liquidação

Fonte: Guiame, Ubirajara CrespoAtualizado: quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 às 13:47
evangelho
evangelho

A principal função de um pastor é informar a Deus sobre tudo o que suas ovelhas gostariam de receber ou informar as ovelhas o que Deus quer delas?

Confesso que estou confuso com tantas ofertas de bênçãos a custos cada vez mais baixos.

Colossenses 1:9. Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual.

Perceba que o conteúdo da oração de Paulo pelos Colossenses era por conhecimento da vontade de Deus, pois ele, como onisciente, não precisa desta informação. Em contrapartida, o mesmo nível de conhecimento da vontade de Deus não ocorre conosco, pois, naturalmente, somos movidos pelos desejos da nossa carne e não pela vontade de Deus.

Se a carne milita contra o Espírito, tudo o que mais precisamos é de libertação desta influência e de sintonizar nossos receptores com a vontade de Deus. Para fazer isto, preciso deixar de lado todas aquelas tentativas de transformar o Senhor em um servo contratado para realizar meus desejos.

Vivo para agradar ao meu Senhor, que pagou um alto preço para me conquistar enquanto eu não fiz nada para conquista-lo. Ele me amou primeiro. Agora é a minha vez de agradá-lo, e creio que não há nada que o deixe mais feliz do que transformar os meus desejos nos desejos dele.

O homem natural não entende não sujeita e nem disponibiliza suas capacidades intelectuais para servirem ao intelecto superior de Jesus. Somente Jeová sabe até onde nos levará um desejo carnal satisfeito. Ele cuida para que não nos desviemos do propósito maior e melhor e avisa quando desviamos dele.

Quero isto para mim!

E você, o que quer?

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições