MENU

O mau do amor ao dinheiro

Para conquistar o poder exercido pelo dinheiro, muitos são capazes de representar, roubar, acomodar, destruir, dar falso testemunho, mentir e matar

fonte: Guiame, Ubirajara Crespo

Atualizado: Segunda-feira, 12 Janeiro de 2015 as 12:08

Notas de dinheiro
Notas de dinheiro

Versículos do dia:

Mc 4.18: O dinheiro quer nos seduzir e controlar as nossas decisões. “Outros ainda são aqueles que foram semeados entre os espinhos; estes são os que ouvem a palavra; mas os cuidados do mundo, a sedução das riquezas e a cobiça doutras coisas, entrando, sufocam a palavra, e ela fica infrutífera”.

O dinheiro foi inventado para servir as pessoas, facilitando as suas vidas e ajudá-las a adquirir aquilo que gostam. Este deve ter sido o seu apelo inicial, assim como fazem com todas as demais facilidades, que acabam se transformando em instrumentos de controle ou vigilância (o GPS, por exemplo, será usado pelo Anticristo, para vigiar você). Alguns benefícios em troca de progressiva dependência. Assim ocorreu com o dinheiro, que logo ganhou o poder de sedução, controle, de mudar opiniões, influenciar escolhas, subornar e governar.

Para conquistar o poder exercido pelo dinheiro, muitos são capazes de representar, roubar, acomodar, destruir, dar falso testemunho, mentir e matar.

Depois de ganhar toda esta força, o dinheiro passou a andar na companhia dos piores tipos, se acumulou em contas de políticos, traficantes, religiosos inescrupulosos, frequentou ambientes sombrios e alimentou vícios dos mais variados.

O dinheiro passou a ser um bem tão precioso que montamos esquemas de segurança sofisticadíssimos. Não queremos que ele saia das nossas mãos.

Está cada vez mais difícil transferir o dinheiro para contas dispostas a usá-lo em ambientes iluminados, sem portas, janelas e cortinas. Ele parece ser atraído, principalmente, por ambientes onde a escuridão moral encobre o modo como enganho e utilizado.

Não é à toa que a Bíblia nos disse que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

 

veja também