MENU

Qual foi o sinal de Caim?

Enoque é descendente de Caim, membro da raça sinalizada por Deus e amaldiçoada. O motivo desta tragédia foi o assassinato de Abel.

fonte: Guiame, Ubirajara Crespo

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2016 as 3:44

Marca de Caim. (Foto: spnhunterspot)
Marca de Caim. (Foto: spnhunterspot)

"Caim teve relações com sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Enoque. Depois Caim fundou uma cidade, à qual deu o nome do seu filho Enoque.” Gênesis 4:17

Este Enoque é descendente de Caim, membro da raça sinalizada por Deus e amaldiçoada. O motivo desta tragédia foi o assassinato de Abel.

O sinal é uma espécie de tornozeleira eletrônica, da época, que mantinha Caim e seus descendentes limitados à uma região específica.

Ninguém sabe qual era este sinal, o que provocou muitas conjecturas. Se Deus achasse importante nos informar sobre o local e a forma deste sinal, teria deixado isto claro. Toda esta discussão não passa de conjectura irrelevante.

A verdadeira razão deste sinal era a proteção, e não a extinção de uma raça protegida pela seguinte norma: se alguém matar a Caim, sofrerá sete vezes a vingança (V 15).

No entanto, esta raça foi totalmente destruída durante o dilúvio, portanto, qualquer tentativa de localizar este sinal depois do dilúvio ter ocorrido é inútil e sem sentido.

 

*As opiniões aqui expressas são de exclusiva responsabilidade do autor do texto e não refletem necessariamente o posicionamento oficial do Portal Guiame.

veja também