Qual lado você escolhe?

Qual lado você escolhe?

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:23

Tiago 4.8: ''Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração''.

Uma pessoa de ânimo dobre é alguém que se apegou a Cristo, mas não se desapegou do mundo. Um equilibrista tentando viver o mínimo possível para Cristo e o máximo admissível para o mundo. Nada que lhe dê o rótulo de mundano, e apenas o suficiente para sentir-se cristão.

''Nem muito, nem tão pouco!''

Mal sabe ele que, ao tentar se equilibrar nesta corda bamba, se posiciona na zona de maior perigo. Se oferece, sem colete e sem rede de proteção, como alvo preferencial para os dardos inflamados do diabo. Um pequeno sopro, uma suave sugestão feita na hora certa e do jeito certo e lá se vai ele para o abismo. O escorregão é eminente, mas não gosta de admitir isto.Dizer que para ter o céu é preciso perder o mundo é um exagero. Há muito para ganhar, mas também muito para perder. Ele se pergunta: Será que preciso usar a mesma camisa o tempo todo? Levantar uma bandeira de dupla face não pode ser tão ruim assim.

Tiago é radical e, segundo ele, não dá para ser amigo de Deus e flertar com o mundo, muito menos se sujeitar a Deus sem resistir ao diabo. Não existe zona neutra em nenhum lugar deste mundo.

Nada de dizer: ''Não sou contra nem a favor, antes pelo contrário''.

Para Deus não é aceitável uma posição intermediária entre a soberba e a humildade, entre o bem e o mal. Para o pecado não existem graduações de valores, ou se está de um lado ou do outro.

Ubirajara Crespo   é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção -   http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

Siga-nos

Mais do Guiame