ANAJURE e Mackenzie elaboram curso de pós-graduação em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa

O curso tem responsabilidade didático-pedagógica e certificação legal da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em cooperação com o Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e a Universidade de Oxford.

fonte: Guiame, com informações da ANAJURE

Atualizado: Quinta-feira, 30 Julho de 2015 as 9:33

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) elaborou em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, o Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal) e a Universidade de Oxford (Reino Unido), a Pós-Graduação Internacional em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa.

O curso tem responsabilidade didático-pedagógica e certificação legal, expedida com o reconhecimento destas instituições de ensino.

As inscrições para a primeira turma já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 23 de agosto (2015). 30 vagas estão disponíveis e qualquer pessoa que seja portadora do diploma do curso superior de direito, devidamente registrado e fornecido por uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), poderá se candidatar.

Em sua estrutura curricular, o curso tem quatro módulos, que serão estudados de 2015 a 2017, sendo em parte de presencial e em parte à distância. Para a conclusão da pós, está programada a realização de um seminário que ocorrerá durante a programação do IV Congresso Internacional da ANAJURE sobre Liberdades Civis Fundamentais, entre os dias 15 a 17 de março, no Superior Tribunal de Justiça (Brasília / DF).

Confira abaixo o cronograma completo de todas as etapas desta especialização:

 

A especialização tem coordenação do Dr. Davide Argiolas, consultor da ANAJURE em Portugal. O corpo docente é formado por 22 professores que são referência como melhores especialistas internacionais nos temas que serão abordados no curso.

A Coordenação do curso também tem um vínculo entre São Paulo e Oxford e será oferecida hospedagem standard gratuita; no caso de Oxford, a alimentação também é gratuita.

Já em Coimbra, a hospedagem standard terá valor de 30 euros por dia. Aleém disso, as despesas com passagens, e alimentação nos módulos de São Paulo e Portugal são de responsabilidade do aluno. Porém a Coordenação da Pós-Graduação oferece apoio com orientação de meios facilitadores.

Ao total, o curso terá um custo de 28 mil reais, que poderá ser pago à vista ou parcelado em até 24 vezes.

"É com muita alegria e satisfação que comunico o lançamento do nosso curso internacional de pós-graduação lato sensu 'Estado Constitucional e Liberdade Religiosa', fruto da parceria institucional entre ANAJURE, MACKENZIE, Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito de Coimbra e Regent’s Park College da Universidade de Oxford. Estamos muito felizes e motivados com este projeto que, cremos, vai abençoar em muito na formação intelectual de juristas nesta área ainda pouco conhecida no âmbito das argumentações jurídicas acadêmicas", disse o Dr. Uziel Santana, Presidente da ANAJURE.

"É mais um sonho se tornando realidade, pelos auspícios e méritos de Cristo. Temos nos desgastado e de se deixado desgastar, como dizia o Apóstolo Paulo, mas realmente o nosso trabalho no Senhor não tem sido vão".

Mais informações podem ser acessadas no edital ou pelos contatos: (83) 99999-0219 / email: [email protected] .

veja também