Barueri (SP) recebe o X Fórum de Ciências Bíblicas da SBB

As inscrições para o Fórum serão gratuitas. Porém a SBB sugere que os participantes façam uma oferta de R$25 ou mais (cada), que será destinada a seus programas bíblicos de impacto social.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 15 Julho de 2014 as 4:02

Barueri (SP) recebe o X Fórum de Ciências Bíblicas da SBBNos dias 7 e 8 de agosto, o Museu da Bíblia, em Barueri (SP) receberá o X Fórum de Ciências Bíblicas. Realizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) há mais de uma década, o evento tem como objetivo, ampliar o conhecimento das escrituras sagradas, estimulado cada vez mais o estudo bíblico.

Nesta edição, o encontro traz como tema "A Bíblia e a Família" e tem como público-alvo, professores e estudantes de teologia, Ciências da Religião e Linguística, lideranças religiosas, estudiosos da Bíblia e cristãos em geral.

As inscrições para o Fórum serão gratuitas. Porém a SBB sugere que os participantes façam uma oferta de R$25 ou mais (cada), que será destinada a seus programas bíblicos de impacto social.

Confira abaixo a programação completa do evento:

7 de agosto

14h30
COMO A BÍBLIA PODE AJUDAR A TRATAR DOS PROBLEMAS DA FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA: Apresentação das soluções práticas que a Bíblia Sagrada oferece para os problemas da família na atualidade.
Jaime Kemp: Doutor em Ministério da Família, o norte-americano Jaime Kemp está no Brasil desde 1967 e, junto com sua esposa, Judith, fundou a missão Vencedores por Cristo e a Associação Lar Cristão. É autor de mais de 50 títulos, entre eles, as notas e estudos da Bíblia de Estudo da Família e Bíblia Caminho, ambas publicadas pela SBB.

16h30
DESAFIOS DA FAMÍLIA PÓS-MODERNA – COMO A BÍBLIA PODE AJUDAR?
Destaque para as profundas transformações que os novos princípios têm produzido na vida familiar, como individualismo, egocentrismo, competição e consumismo. A partir disso, serão apresentadas formas de compreender que a família não está num processo de dissolução, mas de transformação e de grande desafio para o cristão.
Adriel Souza Maia: Bispo emérito da Igreja Metodista, é bacharel em Teologia e Pedagogia, com habilitação na área de Administração e Supervisão Escolar, além de Filosofia e pós-graduação em Administração. Atualmente dedica seus estudos à área pastoral.

18h00
LANÇAMENTOS DA SBB: Sob a coordenação de Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB, e Vilson Scholz, consultor de Tradução da SBB, serão apresentados os principais lançamentos de 2014 da SBB na área acadêmica.
Paulo Teixeira: É teólogo e linguista, especialista em Língua e Literatura Hebraicas.
Vilson Scholz: Pastor e professor de Teologia Exegética, tem mestrado e doutorado na área do Novo Testamento. É professor da Universidade Luterana do Brasil, em Canoas (RS), tradutor do Novo Testamento Interlinear Grego-Português (SBB) e autor de Princípios de Interpretação Bíblica (Editora da Ulbra).

20h00
DEFINIÇÃO BÍBLICA DE FAMÍLIA: Apresentação da perspectiva bíblica a respeito da família como projeto de Deus, abordando pilares como o casamento, o nascimento dos filhos, a fase adulta dos filhos e a chegada dos netos.
Hernandes Dias Lopes: Pastor presbiteriano, conferencista e escritor, é bacharel em Teologia e doutor em Ministério. Autor de mais de 100 livros, preside a Comissão Nacional de Evangelização da Igreja Presbiteriana do Brasil e é diretor executivo do ministério Luz para o Caminho.

8 de agosto

14h45
A TRADUÇÃO DA BÍBLIA NAS AMÉRICAS E NO MUNDO: Serão apresentados os esforços que têm sido realizados pela obra bíblica nas Américas e em âmbito nacional.
Equipe de Tradutores das Sociedades Bíblicas Unidas

16h30
O DIVÓRCIO À LUZ DA BÍBLIA: Apresentação de um estudo crítico sobre o tema à luz das Escrituras Sagradas. Como o divórcio aparece na Lei de Moisés? Como o Senhor Jesus tratou o assunto? O que diz o apóstolo Paulo? A partir da compreensão desses três discursos, o palestrante lançará a base para a Igreja administrar o divórcio com serenidade e mostrar que a Bíblia não deixou a sua Igreja sem resposta.
Esequias Soares: É graduado em Letras e mestre em Ciências da Religião. Além de apologista com expressão nacional e internacional, é professor de Grego e Hebraico, escritor, conferencista e comentarista.

18h00
PROGRAMA A BÍBLIA PARA FORTALECER A FAMÍLIA: Apresentação do programa A Bíblia para Fortalecer a Família, desenvolvido pela SBB com o objetivo de utilizar literatura bíblica como instrumento de trabalho em ações que visam o fortalecimento dos vínculos familiares, especialmente as de comunidades carentes, presídios e hospitais, além de vítimas de calamidades.
Erní Seibert: Doutor em Ciências da Religião, mestre em Teologia e com MBA em Marketing de Serviços, é autor de quatro livros. É secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil e diretor do Museu da Bíblia de São Paulo e do Centro Cultural da Bíblia no Rio de Janeiro.

20h00
PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA O RELACIONAMENTO ENTRE PAIS E FILHOS: Destaque para os princípios das Sagradas Escrituras desde a criação do mundo, quando Deus estabeleceu os princípios básicos para a família, como esta família se expressou através dos tempos bíblicos, principalmente no relacionamento entre pais e filhos, até o Novo Testamento, especialmente, o ensinamento de Jesus.
Rudi Zimmer:Doutor em Teologia, é pastor, e licenciado em Letras. Com MBA em Gestão Empresarial, é diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil, além de presidir a Diretoria Mundial das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU).

Serviço
X Fórum de Ciências Bíblicas - SBB
Data: 7 e 8 de agosto de 2014
Horário: Das 14h30 às 22h00
Local: Centro de Eventos de Barueri / Museu da Bíblia
Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto – Barueri (SP)
Informações / inscrições: (11) 3474-5827 ou www.sbb.org.br/forum

Com informações da SBB

veja também