Casamento gay e aborto serão discutidos em fórum de cosmovisão cristã em Fortaleza

O fórum busca discutir assuntos que competem não somente aos cristãos, mas a todo aquele que se interessa pela temática da cosmovisão cristã.

fonte: Guiame, Karlos Aires

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2016 as 1:06

O Segundo Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã terá início nesta quarta-feira (18). (Foto: Reprodução).
O Segundo Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã terá início nesta quarta-feira (18). (Foto: Reprodução).

Aborto, casamento gay e os desafios da reconfiguração familiar. Estes serão os temas a serem discutidos na segunda edição do Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã que começa hoje (18) e prossegue com sua programação até o sábado (21). O evento promovido pela Academia de Formação em Missões Urbanas (AFMU) acontece na Igreja Presbiteriana de Fortaleza.

O fórum busca discutir assuntos que competem não somente aos cristãos, mas a todo aquele que se interessa pela temática da cosmovisão cristã. Para esta edição, foram convidados, para tratar desses assuntos, os nomes como o católico Francisco Razzo que é Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Além do pastor Glauco Barreira Magalhães, professor da Universidade Federal de Fortaleza (UFC), Norma Braga, André Venâncio, Vinícius Pimentel, Yago Martins, Guilherme de Carvalho, Felipe Cruz e Ricardo Marques.

Perspectivas Bíblicas

Yago Martins é pastor e diretor da AFMU. O jovem mantem um canal no YouTube com seu amigo Felipe Cruz onde debatem temas da área da teologia, o “Dois dedos de Teologia”. Idealizador do evento e um dos palestrantes, ele afirma que o fórum tem o objetivo de “repensar a situação do individuo com as várias facetas da sociedade a sua volta, a partir das perspectivas bíblicas e históricas do cristianismo”.

O Segundo Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã terá início nesta quarta-feira (18) e prossegue até o sábado (21). Para participar é preciso efetuar uma inscrição que pode ser realizada no local do evento por apenas 30 reais.

Inscrições quase de graça

Com o objetivo de atingir o maior número de pessoas possível e assim esclarecer os assuntos abordados para mais participantes, o fórum diminuiu consideravelmente o valor de suas inscrições. Agora, os interessados podem participar de todos os dias do evento por apenas R$30. “Chegamos à decisão de que esse evento precisa ser passado para mais pessoas”, disse Yago. Já Felipe Cruz pontuou que “não adianta fazer um evento como esse para apenas 200 ou 300 pessoas. A gente quer fazer um evento para mil pessoas”, ressaltou.

Serviço

Segundo Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã

Data: 18 a 21 de maio
Horários: Manhã: 9:00h às 12:00h / Tarde: 14:00h às 17:00h / Noite: 19:30 às 21:30
Local: Igreja Presbiteriana de Fortaleza
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, número 1636, Centro
Ponto de referência: Ao lado do Colégio Marista Cearense
Mais informações: facebook.com/ForumDeCosmovisaoCrista

veja também