Cia. de Artes Nissi realiza o Encontro Internacional de Artes, em SP

A Companhia atua neste meio artístico há mais de 15 anos, com a apresentação de peças teatrais e promovendo o bem estar social, educacional e emocional por meio da arte.

fonte: Guiame, com informações da Assessoria de Imprensa

Atualizado: Quinta-feira, 16 Julho de 2015 as 5:27

Nos próximos dias 18 a 25 de julho, a Cia. de Artes Nissi realizará em Ibiúna (SP), a segunda semana do Encontro Internacional de Artes (Encontrart).

A proposta do encontro anual - que acontece em duas edições - é promover oportunidades nas quais cerca de 450 jovens e adultos de todas as regiões do Brasil possam se encontrar para trocar experiências sobre os diversos tipos de arte, além de ter acesso a cursos de Teatro (módulos um a quatro), Teatro Musical, Danças Urbanas, Circo, Caracterização de Personagens, Canto Popular e Trilha Sonora para espetáculos.

A Companhia atua neste meio artístico há mais de 15 anos, com a apresentação de peças teatrais e promovendo o bem estar social, educacional e emocional por meio da arte.

Chegando ao seu 9º ano consecutivo de realização, o Encontrart já contou em sua primeira semana (de 04 a 11/07) com profissionais de diversas áreas para ministrar palestras, cursos e oficinas, com destaque para a participação do diretor e professor de Oficinas de Teatro Musical em Buenos Aires, Madri, Miami, Barcelona e Londres, Mariano Detry; do campeão Sul-americano de dança urbana e diretor da Cia. Anima Performance, Andi Batista; do cantor, ator e bailarino em Teatro e TV, há mais de 20 anos, Jarbas Homem de Melo, que atuou em musicais como Les Miserables, O Fantasma da Ópera, Cabaret e Chaplin – o Musical; da diretora, coreógrafa, atriz e bailarina em espetáculos como O Xangô de Baker Street, A Bela e a Fera, Chicago e o Fantasma da Ópera, Tânia Nardini; da bailarina e acrobata, que trabalhou mais de 10 anos no Cirque du Soleil, e participou de espetáculos como o La Nouba e Corteo, Ana Luiza Rehder e a atriz, bailarina, cantora e produtora, Cláudia Raia, que compartilhou as experiências e segredos do sucesso nos seus 30 anos de carreira.

Fundador e diretor da Cia. de Artes Nissi e idealizador do Encontrart, o ator Caique Oliveira acredita que um artista que ama o que faz busca conhecimento e aprimoramento constante e é capaz de desenvolver com excelência o seu talento.

“A vontade dos alunos em aprender me chama a atenção. O principal objetivo do Encontrart é oferecer, principalmente, aos artistas que moram fora do circuito Rio de Janeiro e São Paulo, uma visão mais ampla sobre os diversos caminhos para estudarmos arte e mergulharmos nesse universo fascinante capaz de transformar a vida dos espectadores. O fundamental é o artista buscar excelência para exercer essa arte milenar com amor e poesia”, comentou.

 


Depoimentos
Segundo alunos que já participaram de edições anteriores do Encontrart, o evento representa uma grande oportunidade não só de aprendizado em uma área específica, mas também de contato com grandes profissionais e novas experiências.

“Vim com uma equipe de oito pessoas e cada um está em uma turma diferente. Estou na turma de caracterização de personagens e as técnicas que estou aprendendo dos profissionais são viáveis para a nossa realidade”, disse Gabriela Gasparetto do estado de Santa Catarina.

“É a primeira vez que participo de um curso de teatro como esse, estou interagindo bastante com os colegas e vou sair daqui com novas ideias e muita técnica”, contou Bruna Daiane da capital do estado do Pará.

“Amo dançar e aqui estou aperfeiçoando a minha arte, também estou conhecendo muita gente nova, é a segunda vez que eu participo do Encontrart”, relatou o dançarino Luan Santana do Rio de Janeiro.

A segunda semana do evento (18 a 25/07), promete a participação de:

- Bailarina Alexa Gomes: especialização em Ballet Clássico, Danças Folclóricas, Ballet de Repertório e atua como Dance Coach.

- Ator e bailarino José Vilaça: participou do projeto Espetáculo/Filme “Paisagens Imaginárias” vivenciando o contato com o cinema.

- Professor e Ator Fabian Padilla Alcazar: mestre em Pedagogia Teatral e Direção de Teatro.

- Atriz Solange Couto: vasta experiência em teatro, cinema e TV.

À noite, a programação do evento apresenta as peças teatrais e espetáculos musicais produzidos pela Cia. Nissi.

Serviço:
Encontrart
Data: 18 a 25 de julho (segunda semana)
Local: Base da Companhia de Artes Nissi
Endereço: Estrada José Dias de Oliveira, km 1,5, bairro: Rio Una de Cima - Ibiúna (SP)
Mais informações: (15) 3248 2349 ou encontrart.cianissi.com 

veja também