Conferência de Liderança Emocionalmente Saudável acontece em Nova York (EUA)

Além de participar do evento presencialmente, os interessados também podem acompanhar as palestras online. O encontro acontece nesta quarta e quinta-feiras (20 e 21 de abril).

fonte: Guiame, com informações da Assessoria

Atualizado: Terça-feira, 19 Abril de 2016 as 6:44

Pastores Peter e Geri Scazzero ministrando palestra. (Foto: Divulgação)
Pastores Peter e Geri Scazzero ministrando palestra. (Foto: Divulgação)

Há cerca de 20 anos, o casal de pastores Peter e Geri Scazzero criaram o Ministério Espiritualidade Emocionalmente Saudável (MEES), com o objetivo de que igrejas e líderes cristãos sejam saudáveis, fortes, eficientes e frutíferos de modo a influenciarem positivamente a sociedade onde estão inseridos.

Segundo Scazzero, não é possível separar saúde emocional e maturidade espiritual de um líder, por isso é essencial capacitá-los para desenvolverem uma saúde emocional e espiritualidade contemplativa integradas.

Para alcançar este objetivo, há a utilização de alguns materiais durante o evento, que são o livro Espiritualidade Emocionalmente Saudável, permite uma leitura reflexiva e baseada na Bíblia para ajudar as pessoas a pensarem profundamente sobre cada tema que será desenvolvido. O Guia de Estudos – proporciona aplicações práticas e oportunidades para falar sobre os temas de forma profunda, e o livro devocional – Culto Diário, que aborda o importante conceito de ‘desacelerar’ diariamente, motivando as pessoas a terem um encontro com Deus, até três vezes por dia, combinando momentos de silêncio (meditação), leitura bíblica e oração.

A Conferência contará com workshop que trará como tema a Transformação da Igreja, além de 8 sessões, que estão distribuídas com os seguintes temas:

1- O problema da espiritualidade emocionalmente doentia;

2- Conheça a si mesmo para poder conhecer Deus;

3 – Retroceda para avançar;

4 – A jornada através da muralha;

5 – Amplie sua alma através do sofrimento e da perda;

6- Descubra os ritmos do ofício divino e do descanso;

7 – Torne-se um adulto emocionalmente maduro;

8 – Dê o próximo passo para desenvolver uma “Regra de Vida”.

O objetivo é permitir que o líder envolva-se seriamente com Cristo durante este seminário, equipando-o para levar o conteúdo e a sua liderança, eventualmente, a toda a igreja.

Em Nova York, os participantes terão oportunidade de ouvir Peter e Geri Scazezero, e o Pr. Rich Villodas, pastor principal da New Life Fellowship Church. Presente no Brasil desde 2014, o Ministério Espiritualidade Emocionalmente Saudável (MEES) está sob a coordenação do Pr. Giovaldo Freitas (Diretor da Willow Creek Brasil) – integrante da Willow Creek Association –, que trabalha de forma árdua e contínua na capacitação e inspiração de milhares de homens e mulheres de várias idades.

Este ministério tem sido adotado por algumas igrejas brasileiras, como é o caso da Igreja Batista do Povo em São Paulo, bem como em outras regiões do país, que anseiam por levar seus líderes a envolverem-se seriamente com Cristo durante os seminários, onde experimentam uma mudança profunda, compartilhando assim este conteúdo tão rico com sua liderança e, posteriormente, a toda a igreja.

Os interessados em participar da Conferência, via web, poderão se registrar desde já para acompanhar o evento nos dias 20 e 21 de abril pelo site emotionallyhealthy.org/

Para mais informações, favor acessar meesbrasil.com/ Ou envie um e-mail para [email protected] , fone: (11) 2362-9851 .

Serviço: 
MESS 2016
Data: 20 e 21 de abril
Local: Nova York (EUA)
Mais informações / inscrições: acesse meesbrasil.com/ Ou envie um e-mail para [email protected] , fone: (11) 2362-9851

veja também