Conferência sobre missões será realizada em Fortaleza: "Ainda faltam muitos para pregar a Palavra"

Neste ano, a Conferência Coração Missionário terá, além das mensagens bíblicas e relatórios missionários, momentos interativos com diversas culturas por meio de stands montados na sede da Igreja.

fonte: Guiame, Karlos Aires

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2016 as 2:33

O conferencista do evento será o Pr. José Nogueira, presidente pastoral da Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida. (Foto: Reprodução).
O conferencista do evento será o Pr. José Nogueira, presidente pastoral da Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida. (Foto: Reprodução).

Fortaleza terá mais uma edição da Conferência Coração Missionário. Promovida pela Igreja Batista Manancial, o evento que acontecerá dos dias 12 a 15 de maio tem a missão de incentivar os cristãos a disporem seu coração para a atividade missionária local e global.

O conferencista do evento será o Pr. José Nogueira que é presidente pastoral e administrativo da Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida em Fortaleza (CE). Segundo publicação no site oficial da igreja Batista Manancial, Nogueira “é um homem dedicado em apoiar a obra missionária, um assunto que tem movido seu coração e tem sido parte essencial de seu ministério”.

Segundo o Pastor Valney Veras, líder da Igreja Batista Manancial, é de suma importância que a igreja em geral volte seu olhar para a questão missionária. "A igreja deve se importar com missões porque tal ação é essencial para a configuração de uma comunidade que deseja ser chamada de igreja de Cristo. Como observamos no Novo Testamento, é fundante da igreja a ação missionária, de modo que uma igreja pode não ter prédio próprio, ou grupo musical, ou até instrumentos, mas se não for missionária, tal igreja está distante da vontade de Deus", pontuou em entrevista ao Portal Guiame.

"Acredito que muitas igrejas conservadoras têm investido na pregação do evangelho nos centros urbanos, bem como em nações além mar, de cultura bem distinta da nossa. No entanto, a seara realmente é muito grande, e, mesmo com os centros de treinamento para obreiros ter aumentado ainda faltam muitos servos de Deus que pregam a Palavra aos perdidos. Penso que apesar dos avanços na obra missionária devemos perseverar no investimento, pois ainda não chegamos aonde deveríamos. Sem soar pessimista, cabe a seguinte reflexão: 'E chegaremos?'", reflete o pastor a cerca do atual cenário missionário no Brasil.

Outras culturas

Neste ano, a Conferência terá, além das mensagens bíblicas e relatórios missionários, momentos interativos com diversas culturas por meio de stands montados na sede da Igreja.

Serviço

Conferência Coração Missionário 2016
Data: 12 a 15 de maio de 2016
Horário: 12 (19h30), 13 (19h30), 14 (19h) e 15 (9h e 18h30)
Local: Igreja Batista Manancial
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2669 Dionísio Torres
Entrada: gratuita
Mais informações: (85) 3261-3275

veja também