Curso de capacitação abordará temas como a erotização e doutrinação infantil, em Curitiba

Coordenado pela psicóloga especializada em Direitos Humanos, Marisa Lobo, o curso terá uma programação de 30 horas, com direito a um certificado emitido pela Sociedade Psicanalítica do Paraná.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 23 Abril de 2015 as 4:29

Nos dias 10, 11 e 12 de julho (2015), se realizará em Curitiba, o Curso de Capacitação "Ideologia de Gênero e Reorientação Cultural".

Coordenado pela psicóloga especializada em Direitos Humanos, Marisa Lobo, o curso terá uma programação de 30 horas, com direito a um certificado emitido pela Sociedade Psicanalítica do Paraná.

O curso tem como objetivo, abrir espaço para compreensão e discussão dentro das igrejas cristãs sobre as diversas configurações de família na sociedade atual.

Além disso, temas como a erotização e doutrinação infantil induzidas pela mídia e escola serão amplamente discutidas, além de forma de prevenção aos possíveis abusos e violência contra a criança e o adolescente.

Os temas centrais a serem debatidos são: "Liberdade religiosa sendo ameaçada pelo ativismo ideológico politico"; "Desconstrução familiar existe? Como viver em meio a esta desconstrução?"; "Pluralidade sexual uma construção cultural?".

Os palestrantes já confirmados para este curso são:

Marisa Lobo
Psicóloga, especialísta em sexualidade e dependência química e Assessora voluntária da Frente Parlamentar Evangélica. Pós Graduada em Filosofia dos direitos humanos, saúde mental. Teóloga, conferencista, ativista social pró vida e pró família. É também coordenadora do Movimento "#MaconhaNão" e coordenadora nacional do corpo de psicólogos e profissionais pró família. Participa ativamente de audiências públicas em todo Brasil em defesa da vida e das crianças, sobre erotização infantil, abuso sexual e violência. Assessora voluntária da Frente Parlamentar.

Damares Alves
Advogada,assessora parlamentar federal. Assessora voluntária da Frente Parlamentar Evangélica, Frente da Família no Senado e na Câmara Federal e Frente Anti-Drogas. Militante social pró-vida e pró-família, atua em defesa das crianças indígenas e contra a erotização infantil. Conferencista nacional, ministra cursos e palestras sobre política, em defesa da igreja, da família e da criança em todo Brasil.

Emerson Cobianchi
Psicanalísta, teólogo, fundador da Sociedade Psicanalítica do Paraná, PhD em psicologia, professor universitário, Teólogo e conferêncista nacional.

Dr. Acyr de Gerone
Advogado, especialísta em Direito do 3º Setor, professor universitário, teólogo, Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/PR, Coordenador da ANAJURE no Paraná, Atuante na defesa de igrejas e líderes cristãos, consultor e assessor jurídico de associações e organizações religiosas em todo Brasil.

Matheus Vieira Cândido
Teólogo, psicanalssta em formação, Conferencista com enfoque na educação filosófica Cristã. Estudioso de Filosofia e Sociologia.

Luiz Bassuma
Palestrante, engenheiro de petróleo, político brasileiro atualmente filiado ao PEN, gerou polêmica em 2007, ao se posicionar de maneira contrária à legalização do aborto no país, chegando a propor a criação da chamada "CPI do aborto" para investigar a prática clandestina. Sua posição contrária à legalização do aborto resultou em sua saída do Partido dos Trabalhadores.

Estudantes da sociedade psicanalítica do Paraná terão 33% de desconto, bem como professores e estudantes de pedagogia cristãos. Alunos que indicarem outros alunos terão 17% de desconto.

O curso terá 30 horas, sendo 25 horas presenciais e 5 horas on-line, das quais os alunos terão que entregar um resumo do conhecimento adquirido.

O Curso poderá ser parcelado em até 12 vezes.

Serviço:
Curso de capacitação "Ideologia de Gênero e Reorientação Cultural"
Data : 10, 11 e12 de Julho de 2015.
Carga horária: 30 horas
Horários: Sexta Feira: 19h às 23h / Sábado: 09h às 22h / Domingo:09h às 18h.
Investimento: R$ 300 (valor inclui acesso às palestras, certificado, apostilas e coffe break).
Inscrições: [email protected]

veja também