Deezer comemora crescimento da música gospel no Brasil com evento cristão, no Rio de Janeiro

Aline Barros, Preto no Branco e Fernandinho são algumas das atrações confirmadas para celebrar o evento.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: quarta-feira, 23 de maio de 2018 às 17:03
Aline Barros, Preto no Branco e Fernandinho são atrações confirmadas. (Foto: Divulgação).
Aline Barros, Preto no Branco e Fernandinho são atrações confirmadas. (Foto: Divulgação).

A plataforma de streaming digital Deezer fará o 2º Deezer Gospel Day, que será realizado no dia 5 de junho, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Fernandinho, Aline Barros e Preto no Branco são algumas das atrações confirmadas para celebrar o evento.

No dia, um panorama do mercado de streaming de áudio em geral será apresentado, assim como do trabalho desenvolvido com a música cristã pela Deezer e premiará os destaques de 2017.

O mercado gospel é estratégico para a empresa, o primeiro e único streaming de música do país a ter um projeto exclusivo dedicado ao gênero. O resultado desta atenção com este público brasileiro, nação onde 32% da população se declara evangélica, segundo dados de pesquisa Datafolha divulgados no fim de 2017, foi o crescimento de audiência em 300% desde que o Canal Gospel foi criado.

“A estratégia implantada desde o segundo semestre de 2016, quando criamos o Canal Gospel e trouxemos para dentro do nosso time um especialista neste mercado se mostrou certeira. Fortalecemos a presença da Deezer neste nicho e apoiamos as gravadoras e artistas a entregar seu conteúdo a milhares de fãs por meio do streaming”, disse Bruno Vieira, Diretor Geral da Deezer no Brasil.

“O resultado foi o crescimento do Canal de Música Gospel para o segundo canal de gênero mais consumido dentro da plataforma, e o mais importante, atraímos novos usuários que ainda não estavam no mundo digital começando a ouvir a música gospel no streaming pela Deezer”, ressaltou Bruno.

Comparação

O Canal Músicas Cristãs, que incluía também músicas católicas antes da implantação no Canal Gospel, em outubro de 2016, era o 11º canal de gênero mais ouvido na Deezer. Três meses após a criação, o Canal Gospel já era o quarto no ranking de streaming da empresa e atualmente é o vice-líder, atrás apenas do Canal Sertanejo.

Entre as categorias de premiação do Deezer Gospel Day, evento exclusivo para artistas, gravadoras, distribuidoras digitais e imprensa, estão os artistas mais ouvidos em 2017, o artista revelação,  o single mais executado no streaming e o álbum mais ouvidos.

Streaming

“Nosso trabalho tem ido muito além das barreiras do aplicativo, desde o início do projeto temos sido alicerce para impulsionar a adoção do streaming pelo público cristão e transformar o consumo digital em execuções legais. Somos o único serviço de streaming a ter um projeto exclusivo para o público gospel e nosso objetivo é transformar o mercado e levar cada vez mais conteúdo e diversidade de catálogo para o Brasil e para o mundo”, colocou Lincoln Baena, Editor de Música Cristã da Deezer para a América Latina.

Em um ano e meio de existência, o Canal Gospel é o segundo canal de gênero mais ouvido na Deezer no Brasil. A empresa também abriu as portas de sua sede em São Paulo e recebeu no estúdio mais de 30 artistas de música gospel, entre eles Fernandinho, Aline Barros, André Valadão, Jamilly, Kemuel, Gabriela Rocha e Isadora Pompeo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições