Dia da Bíblia terá sessão solene, Câmara Municipal de São Paulo (SP)

O evento está programado para iniciar-se ás 19h30, com a presença de autoridades, lideranças religiosas e representantes da Sociedade Bíblica do Brasil.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 2 Dezembro de 2014 as 4:51

Dia da Bíblia terá sessão solene, Câmara Municipal de São Paulo (SP)No dia 10/12, a Câmara Muncipal receberá a exposição "O Livro Mais Lido do Mundo" e uma sessão solene para somar-se às celebrações que antecedem o Dia da Bíblia (comemorado no segundo domingo de dezembro). A sessão foi idealizada pela vereadora Patrícia Bezerra.
Na ocasião, peças do acervo do Museu da Bíblia serão expostas no hall do salão nobre.

O evento está programado para iniciar-se ás 19h30, com a presença de autoridades, lideranças religiosas e representantes da Sociedade Bíblica do Brasil.

“Esta homenagem nos alegra especialmente porque chama a atenção da sociedade para a importância deste livro, que, através dos séculos, tem disseminado uma mensagem de amor e compreensão entre as pessoas”, afirma Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB.

Histórico
Criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e Estados Unidos os primeiros missionários evangélicos.

Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948. Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras.

Serviço
Sessão solene pelo Dia da Bíblia e exposição “O Livro mais Lido do Mundo”
Data: 10 de dezembro de 2014
Horário: 19h30
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Salão Nobre (8º andar)
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 - São Paulo (SP)

Com informações da SBB

veja também