Dia da Bíblia terá sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo

A cerimônia acontece no dia 10 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que receberá a exposição “Bíblia: Dos Manuscritos aos Formatos Digitais”, do Museu da Bíblia.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 2 Dezembro de 2015 as 12:04

A Alesp será palco de uma sessão solene em tributo ao Dia da Bíblia. (Foto: Prodigal Az)
A Alesp será palco de uma sessão solene em tributo ao Dia da Bíblia. (Foto: Prodigal Az)

No dia 10 de dezembro, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) será palco de uma sessão solene em tributo ao Dia da Bíblia – data celebrada no segundo domingo de dezembro. O evento, que é iniciativa do Deputado Fernando Capez, presidente da Alesp, terá início às 8h30 com um café da manhã de boas-vindas, e contará com a presença de autoridades e lideranças religiosas.

Na ocasião, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), responsável por incentivar os cristãos a comemorar a data, abrirá a exposição “Bíblia: Dos Manuscritos aos Formatos Digitais”, com peças do acervo do Museu da Bíblia, no espaço Quinto Centenário.

“Ficamos duplamente honrados com esta homenagem que enfatiza a importância das Escrituras Sagradas. Se hoje a Bíblia é o livro mais lido, traduzido e distribuído em todo o mundo, isso acontece graças à atualidade de sua mensagem, que se adapta aos mais diversos meios e formatos, inclusive a aplicativos digitais”, afirma Assir Pereira, presidente da SBB.

A exposição do Museu da Bíblia ficará aberta ao público até o dia 20 de dezembro. Entre as peças de destaque, estão a Bíblia em Braile, com 38 volumes, os perfumes dos tempos bíblicos, quadros em alto-relevo do artista Renato Amisy (série “Jesus Salvador), com cenas da Bíblia, e o Novo Testamento à prova d’água.

O visitante também encontrará exemplares do texto bíblico nas línguas originais, traduções em línguas como o grego, latim, inglês, espanhol, alemão, português e línguas indígenas brasileiras.

A programação da data consiste em três momentos: às 8h30 acontece o café da manhã de boas-vindas; às 10h00 a Sessão Solene e às 11h00 a abertura da exposição "Bíblia: Dos Manuscritos aos Formatos Digitais".

Serviço:
Sessão solene pelo Dia da Bíblia na Assembleia Legislativa de São Paulo
Data: 10 de dezembro de 2015
Horário: 10h
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - São Paulo – SP

veja também