Doutrinação nas escolas será tema debatido no Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã

Além das palestras, o fórum contará com painéis e mesas redondas para debater os assuntos expostos. Serão quase 20 palestras ministradas e os interessados devem realizar suas inscrições pelo site do evento.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Quarta-feira, 17 Maio de 2017 as 5:29

O evento conta com Rodrigo Brotto, Ricardo Marques, Glauco Barreira Magalhães Filho, Valberth Veras, Renata Veras, Phylippe Santos, Ivonete Porto, Roque Albuquerque, Klaynilton Malaquias e Isa Cavalcante.
O evento conta com Rodrigo Brotto, Ricardo Marques, Glauco Barreira Magalhães Filho, Valberth Veras, Renata Veras, Phylippe Santos, Ivonete Porto, Roque Albuquerque, Klaynilton Malaquias e Isa Cavalcante.

Em sua terceira edição, o Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã é mais uma vez sediado em Fortaleza (CE). Neste ano, o tema abordado é os atuais desafios do ensino escolar, com o título “Quem controla a escola, governa o mundo”. O evento deve refletir e debater assuntos que competem a família cristã.

Além das palestras, o fórum contará com painéis e mesas redondas para debater os assuntos expostos. Serão quase 20 palestras ministradas e os interessados devem realizar suas inscrições pelo site do evento. O acesso para os quatro dias custa apenas R$ 30 e o pagamento pode ser feito no cartão de crédito ou por meio de boleto bancário (e também no próprio evento).

Para abordar esse assunto tão importante, o fórum contará com nomes de peso, como Miguel Nagib, advogado e procurador de justiça. Ele é o autor do projeto “Escola sem Partido” e fundador do movimento que iniciou em 2004. Miguel vem lutando há anos, defendendo que os pais devem determinar os conteúdos que seus filhos devem aprender.

Secularização na educação formal

O teólogo, pedagogo e mestre em letras Igor Miguel também é um dos convidados e irá versar temas como: “Pedagogia Cristã: uma proposta reformacional”, “Inteligências e a Inteligência Cristã” e “Educação virtuosa: igreja, família, escola e sociedade”. Em entrevista para o Dois Dedos de Teologia, Igor falou sobre a importância do tema.

"Esse debate é importante, principalmente para cristãos que precisam ver o que nós chamamos de educação formal. O projeto educacional contemporâneo é um projeto de secularização, de uma educação secular. No sentido de que se propõe em formar pessoas para uma sociedade que não permite expressões cristãs na esfera pública", ressalta.

O evento também conta com Rodrigo Brotto, Ricardo Marques, Glauco Barreira Magalhães Filho, Valberth Veras, Renata Veras, Phylippe Santos, Ivonete Porto, Roque Albuquerque, Klaynilton Malaquias e Isa Cavalcante.

A terceira edição do Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã começa hoje (17) e vai até o dia 20 (sábado), no Seminário e Instituto Bíblico Maranata (Sibima).

Serviço

III Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã

Data: 17 a 20 de maio
Local: Seminário e Instituto Bíblico Maranata
Endereço: Rua do Giro, 30 – Parangaba – Fortaleza, Ceará
Inscrição: R$ 30
Site de Inscrição: https://goo.gl/CQGN7o

veja também