Em sua 17ª edição, o Encontro para a Consciência Cristã apresenta novidades na programação

O Encontro para a Consciência Cristã está marcada para acontecer entre os dias 12 e 17 de fevereiro em Campina Grande, na Paraíba.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 5 Fevereiro de 2015 as 10:04

 

A 17ª edição do Encontro para a Consciência Cristã está marcada para acontecer entre os dias 12 e 17 de fevereiro no Parque do Povo em Campina Grande, na Paraíba – local que abriga o evento há 14 anos. 

O evento, que é organizado pela VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã), é considerado o maior do gênero na América Latina, se apresentando com o foco de exaltar a Cristo, edificar a Igreja, defender a fé cristã, proclamar o Evangelho e servir ao próximo na sociedade.

Nesta edição, presença de 27 preletores está confirmada, sendo dois internacionais: Josh McDowell e Justin Peters. Além disso, o encontro conta com 16 eventos paralelos, como a Feira do Livro, a Praça de alimentação e as tendas de aconselhamento.

Dentre os eventos paralelos, a novidade está no 1º Encontro Internacional de Cientistas Cristãos, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de fevereiro, todas as tardes, na Igreja Presbiteriana Central de Campina Grande (PB). O objetivo das palestras é demonstrar que a ciência não é fonte de conhecimentos absolutos, já que ela muda a todo momento; se for abordada de forma honesta, não entra em contradição com o que é ensinado nas Escrituras.

A Consciência Cristã acontece de forma independente, com o apoio dos poderes públicos, instituições privadas e algumas igrejas evangélicas. No entanto, faltando 65% a ser pago pelos custos do evento, a organização está pedindo colaboração financeira para complementar o investimento, orçado em R$600 mil.

“Manter a gratuidade do evento tem sido um dos desafios da VINACC. A ideia é não colocarmos obstáculos para as pessoas participarem desse evento, principalmente as pessoas não evangélicas. Então gostaria de contar com a sua solidariedade e manter essa chama acesa, que é a Consciência Cristã”, disse Euder Faber, presidente da VINACC.

 

Assista ao vídeo da VINACC:

veja também