Evento reúne professores e alunos universitários cristãos neste sábado em Fortaleza

O evento é promovido pela Comunhão Universitária Evangélica (Comunie) e abrange alunos e professores. O culto tem coordenação do Pastor e Professor da Faculdade de Direito da UFC, Glauco Barreira Magalhães Filho.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2016 as 1

A expectativa é que cerca de 600 pessoas compareçam ao evento. (Foto: Assessoria).
A expectativa é que cerca de 600 pessoas compareçam ao evento. (Foto: Assessoria).

No próximo sábado (2/7) universitários cristãos de Fortaleza irão se reunir para a segunda edição do Culto de Integração Cristã. O encontro lembra as contribuições que o cristianismo deu para as ciências e as artes.

O evento é promovido pela Comunhão Universitária Evangélica (Comunie) e abrange alunos e professores. O culto tem coordenação do Pastor e Professor da Faculdade de Direito da UFC, Glauco Barreira Magalhães Filho. O projeto tem a missão de aproximar professores e estudantes evangélicos de instituições de Ensino Superior.

De acordo com o professor Glauco, a expectativa é que cerca de 600 pessoas compareçam ao evento. “Realizamos um no início do semestre e agora este. No primeiro foram mais de 300 pessoas e lotou o auditório. Com esse grande número resolvemos levar o evento para o teatro da faculdade, pois acreditamos que terá mais participantes”, ressaltou.

Ainda de acordo com o professor, o movimento busca lembrar as grandes contribuições que o cristianismo deu para as ciências e as artes, bem como deixar claro que ainda tem um rico papel a cumprir na promoção do conhecimento e das melhorias sociais.

“A academia sempre foi palco de grandes eventos do mundo evangélico. É o caso da Reforma Luterana que foi desenvolvida em grande parte entre professores e alunos da Universidade de Wittenberg. Já a Reforma Suíça e a influência de João Calvino resultou na Academia de Genebra. Outro caso claro foi a Universidade de Halle que se tornou o centro de difusão do pietismo alemão, com sua ênfase missionária e trabalho social”, pontuou.

O movimento busca lembrar as grandes contribuições que o cristianismo deu para as ciências e as artes. (Foto: Reprodução).

Tendo esse cenário como base, o professor ressalta que é chegada a hora dessa geração de cristãos apresentar a cosmovisão cristã dentro das academias. “Chegou a hora de nós mostrarmos a fertilidade da cosmovisão cristã para todas as áreas do conhecimento, bem como estarmos preparados para mostrar a razão da esperança que há em nós. Isso, porém, deve ser feito num clima devocional, marcado pela comunhão e pela piedade, pois a nossa cabeça só está pronta quando os nossos joelhos estão curvos e nossos olhos estão úmidos na presença de Deus”, disse Glauco.

Apesar do evento ser organizado por evangélicos, o convite se estende a todos os estudantes, professores e gestores de cursos de ensino superior, bem como aos professores e alunos que estão no ensino médio. A entrada para o evento é gratuita.

Serviço

Segundo Culto de Integração Cristã
Data: 2 de julho de 2016
Horário: 19h
Local: Teatro da Faculdade 7 de Setembro (Fa7)
Endereço: Av. Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395
Entrada gratuita

Confira o vídeo sobre o evento:

veja também