Expo Israel irá reunir cristãos e judeus em São Paulo, em 2016

A Expo Israel será realizada entre os dias 7 e 10 de setembro, no Expo Center Norte, na capital de São Paulo — no mesmo pavilhão que o Salão Internacional Gospel.

Fonte: Guiame, com informações da Assessoria de ImprensaAtualizado: terça-feira, 20 de outubro de 2015 às 16:14
Jovens judeus durante festa religiosa. (Foto: Reprodução/ Times Of Israel)
Jovens judeus durante festa religiosa. (Foto: Reprodução/ Times Of Israel)
Os mesmos organizadores do Salão Internacional Gospel estão preparando para 2016 um evento com um novo foco: a cultura judaica. A Expo Israel irá apresentar os ensinos, hábitos e costumes do povo que ilustra todo o conteúdo da Bíblia.
 
A Expo Israel será realizada entre os dias 7 e 10 de setembro, no Expo Center Norte, na capital de São Paulo. Segundo o Grupo MR1, responsável pela organização do evento, a feira judaica acontecerá no mesmo pavilhão do Salão Internacional Gospel — dividindo os temas e, ao mesmo tempo, os complementando.
 
Na programação, estão previstos congressos, palestras, workshops, danças, música, culinária e oficinas temáticas. Além do espaço cultural, a feira também apresenta um ambiente para a exposição de produtos e serviços, a fim de fomentar os negócios entre empresas israelenses e brasileiras.
 
"É um momento de confraternização de toda a sociedade com a comunidade judaica, que contribui de maneira efetiva para o desenvolvimento do Estado de São Paulo e do Brasil, como um todo. A feira tem o objetivo de difundir a cultura judaica para os visitantes mostrando de forma intensa e respeitosa as peculiaridades deste país que, apesar de jovem, traz consigo uma tradição de mais de 3 mil anos de história", comenta Marcelo Rebello, presidente do Grupo MR1.
 
Rebello conta que durante o processo de planejamento do evento, o grupo esteve reunido com com representantes do Governo de Israel e entidades ligadas ao judaísmo ortodoxo e messiânico. Além disso, um conselho de cultura judaica tem feito parte das decisões da Expo Israel. 
 
"Nos sentimos felizes e abençoados por servir a mais este propósito do Eterno. Estamos trabalhando muito já na preparação de mais essa feira, são muitas atividades culturais e uma grande área de exposições sendo preparadas para receber os visitantes nos quatro dias de evento”, conclui Rebello.
 
Serviço:
Expo Israel – Feira Internacional da Cultura Judaica
Data: 7 a 10 de setembro de 2016
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições