"Fé e razão podem andar de mãos dadas", diz líder cristão de movimento estudantil

Rodrigo Costa é universitário e líder do Movimento Estudantil 'Hora Extra', que está organizando o 'I Seminário Ciência e Fé: inimigas ou amigas?'. O Evento acontecerá na Comunidade das Nações, em Fortaleza (CE).

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 14 Junho de 2016 as 4:21

O 'I Seminário Ciência e Fé: inimigas ou amigas?' é fruto de uma parceria entre o Movimento Estudantil interdenominacional Hora Extra, a Escola das Nações e a Juventude CN. (Imagem: Divulgação)
O 'I Seminário Ciência e Fé: inimigas ou amigas?' é fruto de uma parceria entre o Movimento Estudantil interdenominacional Hora Extra, a Escola das Nações e a Juventude CN. (Imagem: Divulgação)

No próximo dia 25 de junho, será realizado na Comunidade das Nações, em Fortaleza (CE), o 'I Seminário Ciência e Fé: inimigas ou amigas?'.

Fruto de uma parceria entre o Movimento Estudantil interdenominacional Hora Extra, a Escola das Nações e a Juventude CN, o evento tem como objetivo, "equilibrar o assédio ideológico praticado nas escolas e universidades, com palestras sobre a cosmovisão cristã e a ciência, proporcionando entendimento e conciliação da fé com o conhecimento secular".


Fé e Razão
Segundo o líder do Ministério Hora Extra e estudante de comunicação social, Rodrigo Costa, "fé e razão podem andar de mãos dadas" e isto pode trazer grandes benefícios para a vida cristã. Questionado a respeito dessa possibilidade, Rodrigo afirmou que esta conciliação pode até mesmo ser permanente.


"Com certeza. Não só por algum momento, mas por toda a vida. A separação da razão e fé foi algo trazido com a evolução das filosofias humanas, mas é impossível pensar que tudo o que existe possa ficar no campo ideológico. Existem, sim, razões claras para conciliar tudo e se necessário, usemos a arqueologia, história ou outra ciência para comprovar o que já aconteceu", declarou.


O evento está programado para iniciar às 16h, contando com palestrantes renomados, como o Prof. Marcos Eberlin (UNICAMP) e o Professor Doutor, Reverendo Glauco Barreira Magalhães Filho (UFC).

 


Marcos Eberlin
Graduação, mestrado e doutorado (UNICAMP)
Pós-doutorado (EUA)
1º cientista sul-americano a receber a medalha J. J Thompson
Autor do WidBook "Fomos Planejados"

 

 

 

 

 
Glauco Magalhães Filho
Bacharel e Mestre em Direito (UFC)
Doutor em Sociologia (UFC)
Doutor em Teologia (Metodista)
Livre Docente em Filosofia (UVA).

 

 

 

Confira o cronograma do evento:

16h - Falta-me Fé para Ser Ateu: Argumentos Científicos do Criacionismo. Prof. Marcos Eberlin (UNICAMP)

17h - Design Inteligente: Evoluímos de uma sopa probiótica ou fomos planejados? Prof Marcos Eberlin (UNICAMP)

18h - Fórum com perguntas e respostas.

18h - Venda de Livros, DVD's e sessão de autógrafos

19h - Culto de encerramento com o Professor Doutor, Reverendo Glauco Barreira Magalhães Filho (UFC).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no stand do evento, na igreja, ou pelo endereço: http://goo.gl/forms/a5i2qV6pfJIJZsfD3 . Para participar basta doar um quilo de alimento no dia do evento.

Serviço:
'I Seminário Ciência e Fé: Inimigas ou Amigas?
Data: 25/06
Horário: a partir das 16h
Local: Comunidade das Nações - Fortaleza (CE)
Endereço:
Rua Santa Esmeralda, 110 - Dionísio Torres - Fortaleza (CE)
Mais informações: [email protected] / (85) 3046-7733
Vagas limitadas

veja também