Fortaleza sedia segundo Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã em Maio

Nesta edição, as explanações giram em torno de temáticas como o casamento gay, aborto e os desafios da reconfiguração familiar.

fonte: Guiame, Karlos Aires

Atualizado: Segunda-feira, 7 Março de 2016 as 11:21

Yago Martins palestra no primeiro fórum nordestino de cosmovisão cristã. Foto: Reprodução/YouTube
Yago Martins palestra no primeiro fórum nordestino de cosmovisão cristã. Foto: Reprodução/YouTube

A capital do Ceará será sede mais uma vez do Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã. Nos dias 18, 19, 20 e 21 de maio, o evento que acontece na Igreja Presbiteriana de Aldeota terá sua segunda edição. Promovido pela Academia de Formação em Missões Urbanas (AFMU), o fórum busca discutir assuntos que competem não somente aos cristãos, mas a todo aquele que se interessa pela temática da cosmovisão cristã.

Nesta edição, as explanações giram em torno de temáticas como o casamento gay, aborto e os desafios da reconfiguração familiar. Para tratar desses assuntos, o fórum traz preletores como o católico Francisco Razzo que é Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, além de Norma Braga, André Venâncio, Vinícius Pimentel, Glauco Barreira Magalhães e Yago Martins, Guilherme de Carvalho, Felipe Cruz e Ricardo Marques.

O pastor Yago Martins, idealizador e um dos preletores do evento, afirma que o fórum tem o objetivo de “repensar a situação do individuo com as várias facetas da sociedade a sua volta, a partir das perspectivas bíblicas e históricas do cristianismo”.

O Segundo Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã terá início no dia 18 de maio (quarta-feira) e prossegue até o sábado (21). Para participar é preciso efetuar uma inscrição no próprio site do evento.

Serviço

Segundo Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã
Data: 18 a 21 de maio
Horários: Manhã: 9:00h às 12:00h / Tarde: 14:00h às 17:00h / Noite: 19:30 às 21:30
Local: Igreja Presbiteriana de Aldeota
Endereço: Rua Carolina Sucupira, 93 – Aldeota
Mais informações: facebook.com/ForumDeCosmovisaoCrista

Confira imagens da primeira edição do fórum

veja também