Frente Parlamentar pela Liberdade Religiosa terá primeiro encontro em Brasília

Com a presença de líderes religiosos, autoridades governamentais, entidades e setor empresarial, o 1º Encontro Nacional da Frente Parlamentar Mista Pela Liberdade Religiosa vem pautar a necessidade de maior tolerância como forma de manutenção da paz.

fonte: Guiame, com informações da Assessoria de Imprensa

Atualizado: Quarta-feira, 5 Agosto de 2015 as 9:06

O primeiro encontro acontecerá no dia 11 de agosto, em Brasília.
O primeiro encontro acontecerá no dia 11 de agosto, em Brasília.

 

O Brasil hoje é um dos países mais populosos com as menores restrições governamentais e sociais no tocante à liberdade religiosa. No entanto, alguns atos de intolerância, que chamaram a atenção da sociedade e do governo, estimularam a criação da Frente Parlamentar Mista Pela Liberdade Religiosa, cujo primeiro encontro acontecerá no dia 11 de agosto, em Brasília.

O evento, que contará com a presença de diferentes entidades religiosas e empresariais, ateus agnósticos, além do público interessado, conta com a organização da Associação pela Liberdade Religiosa e Negócios (ALRN), a Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional São Paulo, e cooperação de diversas entidades religiosas e empresariais.

A Frente Mista Pela Liberdade Religiosa foi criada em fevereiro deste ano pelo Deputado Federal, Moroni Torgan (DEM-CE), que hoje também está à frente da Frente Parlamentar de Segurança Pública e foi autor da proposta de instalação da CPI do Narcotráfico (1991).

Com o slogan "Não basta acreditar. Devemos respeitar!", a Frente Parlamentar pela Liberdade Religiosa tem hoje a participação de 207 deputados signatários e 12 senadores, e surge com o objetivo primordial de garantir a liberdade ao exercício religioso, bem como assegurar a cada cidadão o direito ao livre exercício dos cultos religiosos e a proteção dos locais de culto e suas liturgias, como também propor alternativas para a resolução de problemas ou entraves à liberdade ao exercício religioso. 

Como consta no estatuto da Frente Parlamentar, cada religião deve ser respeitada em suas tradições e valores e esta liberdade é um patrimônio social dos brasileiros que deve ser resguardada para a construção de uma sociedade de paz e de misericórdia. Através dessa proposta o 1º. Encontro Nacional da Frente Parlamentar Mista Pela Liberdade Religiosa é um convite para que a sociedade como um todo, representada pelas diversas lideranças religiosas, civis e autoridades, mostrem ao mundo que a convivência e respeito são possíveis e merecem a nossa defesa.

1º. Encontro Nacional da Frente Parlamentar Mista Pela Liberdade Religiosa
Data: 
11 de agosto de 2015
Local: Auditório Nereu Ramos - Câmara dos Deputados
Endereço: Praça dos Três Poderes - Brasília - DF
Horário: 10h30
Inscrições: [email protected]leg.br

veja também