The Global Leadership Summit, maior evento para liderança do mundo, chega ao Brasil em outubro

Realizado em 120 países, 875 cidades e, em cerca de 45 idiomas, para que cada líder possa assisti-lo em seu contexto cultural

fonte: Guiame, com informações da Assessoria de Imprensa

Atualizado: Quinta-feira, 6 Agosto de 2015 as 11:24

Pastor Bill Hybles durante palestra na Willow Creek Community Church em Illinois, nos EUA. (Foto: Daily Herald)
Pastor Bill Hybles durante palestra na Willow Creek Community Church em Illinois, nos EUA. (Foto: Daily Herald)

 

O The Global Leadership Summit, ou “Summit”, como é popularmente chamado, o maior evento de liderança do mundo, irá acontecer neste final de semana em Chicago, nos Estados Unidos. Nos dias 7 e 8 de agosto, os participantes irão ampliar sua visão global e buscar inspiração para tornarem-se líderes mais capacitados em suas áreas de atuação.
 
O Summit faz parte da Willow Creek Association, cujo fundador é Bill Hybles — pastor sênior e fundador da Willow Creeek Community Church, uma das maiores igrejas dos Estados Unidos, em Illinois. Hybles foi indicado pela revista Times como um dos evangélicos mais influentes dos EUA ao lado de nomes como Billy Graham e Rick Warren.
 
Idealizado por Hybles há 20 anos, o evento tem como meta treinar 260 mil líderes em 875 cidades pelo mundo, ainda em 2015. No Brasil, o Summit acontecerá a partir de 22 de outubro, em sua 11ª edição. A mesma série de palestras exibidas em Chicago, com renomados líderes internacionais, será replicada em vídeos com as opções de áudio em inglês, legendas em português ou dublados, exibidos em 45 cidades. 
 
O grande destaque do evento no país é o tempo de processamento das palestras, com facilitadores ao vivo, que ajudam os participantes a aplicar o conteúdo apresentado exatamente onde eles exercem influência. Além disso, oferece a oportunidade de ampliar sua rede de networking entre pessoas que têm o mesmo propósito – o aperfeiçoamento da liderança e visão estratégica.
 
Palestrantes

Os 260 mil líderes, de todas as partes do mundo, presentes no Summit terão a oportunidade de ouvir palestras com Ed Catmull, Co-fundador da Pixar Animation Studios e Presidente da Walt Disney Animation Studios, Salli Krawcheck, Presidente da Ellevate Network, ex-presidente do Bank of America’s Global Wealth & Investment Management, e Jim Collins, aclamado pensador em administração e autor do best-seller De Bom a Excelente, entre outros.

Para ratificar a importância deste evento, Len Schlesinger - Presidente da Babson College e ex-COO Limited Brands Len Schlesinger, declara - "o Summit oferece um conjunto profundo de lições sobre a vida organizacional que eu não tenho sido capaz de aprender em nenhum outro lugar". Em 2014, o executivo levou vários de seus colegas da Babson para participarem do evento em Chicago, que também tem atraído delegações da Best Buy, Chick-fil-A e Toms Shoes.
 
Contexto

Numa pesquisa realizada pela Excellence in Giving (empresa de consultoria filantrópica) ficou comprovado que 83% dos participantes, melhoraram sua performance no trabalho em equipe, aumentando o seu grau de satisfação no trabalho, resultando em uma maior produtividade; 61% dizem que sua organização os avaliou como colaboradores mais eficazes nas resoluções do dia a dia, com uma visão mais clara e abrangente.
 
A pesquisa ainda aponta que 87% dos participantes experimentaram um sentimento de maior significado, senso de importância e satisfação para alcançar os objetivos no trabalho desempenhado; 81% citam exemplos concretos de como foram avaliados de forma positiva pelo seu supervisor, que passou a considerá-lo um líder melhor.
 
Durante estes 11 anos, os eventos do Summit no Brasil receberam cerca de 150 mil líderes em mais de 50 eventos. Em 2015, há previsão de atingir 20 mil líderes que, na sequencia, alcançarão mais de 2 milhões pessoas nas mais diferentes instituições, empresas e igrejas.

veja também