Livro inspirado em diário pessoal de Ashbel Simonton será lançado em SP, nesta quarta-feira (12)

A obra leva o selo da Editora Mackenzie e conta a história de Simonton, um jovem idealista nascido na Pensilvânia que veio para o Brasil como missionário em 1859.

fonte: Guiame, com informações do Instituto Presbiteriano Mackenzie

Atualizado: Quarta-feira, 12 Agosto de 2015 as 11:28

Nesta quarta-feira (12), o Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) sediará o lançamento do livro "Ashbel Green Simonton: uma vida de fé".

A obra leva o selo da Editora Mackenzie e conta a história de Simonton, um jovem idealista nascido na Pensilvânia que veio para o Brasil como missionário em 1859.

O conteúdo produzido pela professora Isabel Orestes Silveira teve como inspiração, um diário que o próprio missionário escreveu, desde seus 19 anos de idade até os seus últimos dias de vida.

Além de preciosas informações escritras, o livro também traz ilustrações elaboradas pelo designer, ilustrador e infografista premiado no Brasil e no exterior, Prof. Ms. Alexandre Jubran.

A revisão histórica da obra ficou por conta do Prof. Dr. Alderi Souza de Matos, historiador da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Histórico
Com apenas 26 anos de idade, Ashbel Green Simonton chegou ao Brasil - país onde desenvolveu fortemente seu ministério como missionário, a partir de 1859.

Já em 1862, Simonton implantou a primeira Igreja Presbiteriana do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. O trabalho do missionário foi um importante marco para a solidificação do protestantismo no país.

Serviço:
Lançamento do livro "Ashbel Green Simonton: uma vida de fé"
Data: 12
Horário: 18h
Local: Centro Histórico e Cultural Mackenzie
Endereço: Rua Maria Antônia, 307, Prédio 1, Higienópolis – São Paulo (SP)
Mais informações: (11) 2114-8661

veja também