Manaus irá sediar Encontro de Pessoas com Deficiência Visual

Evento terá como palco o Teatro Amazonas e marcará a entrega de uma Bíblia em Braile completa à Biblioteca Pública do Estado.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 11 Julho de 2014 as 3:27

Manaus irá sediar Encontro de Pessoas com Deficiência VisualNo dia 19 de julho, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará mais um Encontro de Pessoas com Deficiência Visual, em Manaus (AM). O evento está início programado para às 8h30 (manhã), no Teatro Amazonas.

Durante o Encontro, 38 volumes da Bíblia em Braile serão entregues à Biblioteca Pública do Estado do Amazonas, que poderá assim, oferecer a seus frequentadores com deficiência visual o acesso ao livro mais lido, raduzido e distribuído de todos os tempos.

“Desde o seu lançamento, há mais de 10 anos, a Bíblia em Braile tem sido responsável por muitas conquistas: além de estimular o aprendizado em braile, a obra tem sido protagonista em casos de superação ao oferecer o contato com a Palavra de Deus”, afirmou o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

O Encontro de Pessoas com Deficiência Visual faz parte de um programa da SBB, chamado "A Bíblia para a Pessoa com Deficiência" e visa resgatar valores, a autoestima e o fortalecimento dos vínculos familiares deste público.

“A partir do fortalecimento dos vínculos familiares, a luta pela inclusão da pessoa com deficiência visual torna-se mais fácil de ser vencida. A família é fundamental para apoiar o desenvolvimento das potencialidades da pessoa com deficiência, assim como sua autoestima. Por meio da Bíblia, sua mensagem e seus valores, apoiamos não só a pessoa com deficiência visual, mas também seus familiares, oferecendo orientação e informação”, explica Seibert.

Neste ano, os encontros focarão ainda mais esta proposta, girando em trono do tema "Afetos e Vínculos". Na edição realizada em Manaus, além da palestra “Vínculos Familiares” - ministrada por Mauro Souza, gerente da Unidade Regional da SBB - também haverá a exibição do filme "José do Egito", para se falar sobre a importância dos vínculos familiares.

Confira abaixo a programação completa do Encontro de Pessoas com Deficiência Visual de Manaus, que conta com a parceria do Governo do Estado do Amazonas – Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped):

8h30 - Abertura e boas-vindas
9h00 - Palestra: “Vínculos Familiares” – Mauro Souza, gerente da Unidade Regional da SBB
9h30 - Vídeo José do Egito (com audiodescrição)
10h00 - Apresentação Musical da Orquestra de Violões do Amazonas
10h30 - Entrega da Bíblia em Braile para Biblioteca Pública do Estado do Amazonas
11h00 - Encerramento

Serviço:
Encontro de Pessoas com Deficiência Visual de Manaus (AM)
Data: 19 de julho de 2014 – sábado
Horário: das 8h30 às 11h00
Local: Teatro Amazonas
Endereço: Avenida Eduardo Ribeiro, Centro - Manaus (AM)
Inscrições: 0800 -727 -8888

Com informações da SBB

veja também