Marcha para Jesus em Fortaleza acontece neste sábado; confira detalhes

Para dar início ao evento, os participantes deverão se concentrar às 15 horas, na Praça do Centro Cultural Dragão do Mar.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2016 as 11:25

A caminhada conta com paradas para orações em lugares específicos. (Foto: Alexandre Lutz).
A caminhada conta com paradas para orações em lugares específicos. (Foto: Alexandre Lutz).

A Marcha para Jesus em Fortaleza acontece neste sábado (28) na capital cearense. Com a realização da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (ORMECE), com o apoio de todas as igrejas evangélicas, a 23ª edição do evento pretende celebrar a fé em Jesus Cristo e unir todos os que creem nele em uma caminhada de orações e apresentações artísticas.

Para dar início ao evento, os participantes deverão se concentrar às 15 horas, na Praça do Centro Cultural Dragão do Mar. De lá, todos vão marchar rumo ao Aterro da Praia de Iracema, onde haverá orações, música e clamor pela cidade.

Segundo o pastor Francisco Paixão, presidente da ORMECE, a Marcha é voltada para todos os cristãos, independente de igrejas. “A iniciativa foi dos evangélicos, mas de modo algum é restrito aos evangélicos, o nosso objetivo é carregar em um ato público todo os que amam Cristo", comentou em entrevista ao Jornal O POVO.

Outros estados também celebram o evento, com São Paulo que sediou ontem (26) a Marcha. Além da caminhada com paradas para orações em lugares específicos, o evento contará ainda com pregação bíblica do pastor Abe Huber. "Vamos adorar Jesus, interceder pela paz, pela família, pelos valores éticos e morais. O Brasil está precisando disso. A Bíblia fala: 'dizei e invocai'. Não podemos virar as costas para Deus se queremos ser um país abençoado", pontua o pastor Francisco.

Alerta Educativo

Durante a caminhada o evento também vai trazer atividades educativas sobre a prevenção da dengue e outras doenças provocadas pelo Aedes Aegypti, além da campanha de Combate às Drogas. "A questão das drogas é um problema que tem assolado a sociedade, destruído famílias. Tem sido uma praga, precisamos ter o cuidado de mostrar isso para os nossos jovens", ressaltou o presidente.

O evento terá suporte da Polícia Militar, da Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), além do Corpo de Bombeiros. A programação inclui ainda apresentação da TC Louvor da Assembleia de Deus Templo Central em Fortaleza, Banda Ministério Dom de Deus da Congregacional Manaim e Samuel Cordeiro e Banda E Felipão. Haverá dois Flash Mobs de vários grupos de dança de igrejas evangélicas, na praça do Dragão e no Aterro da Praia de Iracema.

Serviço

Marcha para Jesus em Fortaleza
Data: Sábado (28)
Horário de saída: 15h
Concentração: Av. Pessoa Anta, (Praça do Centro Cultural Dragão do Mar)
Celebração: Aterro da Praia de Iracema – Av. Historiador Raimundo Girão

veja também