PMs de Cristo darão início à 3ª edição da campanha "Ore Pela Sua Polícia"

A Campanha consiste em 52 dia de intercessão e mobilização pela Polícia e pela Paz na Cidade.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 24 Outubro de 2014 as 3:16

PMs de Cristo darão início à 3ª edição da campanha "Ore Pela Sua Polícia"No próximo sábado, 25/10, a Associação PMs de Cristo (São Paulo) irá lançar a terceira edição da campanha "Ore Pela Sua Polícia".

Serão 52 dias de intercessão, contando com a participação de igrejas em todo o Estado pelas famílias dos policiais militares e também pelas autoridades do País.

O culto oficial de abertura acontecerá no Auditório do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), em São Paulo (SP).

Outras ações que integram esta campanha também estão programadas para acontecer na capital, região metropolitana e interior de São Paulo. Estes eventos contarão com a organização dos núcleos regionais dos PMs de Cristo.

A Associação inspirou-se na história bíblica de Neemias para idealizar a campanha.

“Neemias foi um líder que, sensibilizado pela completa desolação de seus irmãos, buscou ao Senhor e mobilizou a nação para em 52 dias reconstruir os muros de Jerusalém. Crendo na força da unidade, conclamamos toda comunidade cristã a se posicionar como bons soldados de Cristo, em oração e jejum, para buscarmos juntos a face de Deus e intercedermos pela Paz nas cidades e autoridades policiais e do Brasil, que representam os muros de proteção da nossa sociedade”, explicou o presidente dos PMs de Cristo, Cel. Alexandre Marcondes Terra.

Os 52 dias de oração prosseguem até 15 de dezembro, encerrando-se no dia do aniversário de 183 anos da Polícia Militar.

Para a edição de 2014, a campanha traz como tema, os versículos 14 e 15 de II Crônicas 7: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar”.

Além da intercessão, a associação convida a comunidade cristã para participar de visitas a policiais enfermos, viúvas e órfãos junto aos voluntários PMs de Cristo que levam a palavra de vida e esperança à família policial militar.

Aproximação: Polícia e a Comunidade
A iniciativa tem o apoio do Comando Geral da PM de São Paulo, que reconheceu a relevância do projeto como uma oportunidade de valorizar a figura humana do policial militar e contribuir com a aproximação entre Polícia e comunidade.

“Nesses últimos dois anos, a campanha tem fortalecido a imagem institucional da Corporação, permitindo a aproximação e o relacionamento relevante da comunidade cristã evangélica com policiais militares, especialmente da atividade fim, constituindo-se em verdadeiro projeto de Polícia Comunitária e comunicação social”, considerou Cel. Terra.

Ele destacou também que o momento também é oportuno para interceder não só pelas questões diretas da segurança pública, mas também pelas preocupações que afligem e geram insegurança nas pessoas, como a crise no abastecimento de água devido ao período de escassez de chuvas.

Serviço:
Culto de Abertura da campanha "Ore Pela Sua Polícia 2014"
Data: 25/10
Horário: 9h30
Local: Auditório do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM)
Endereço: (R. Ribeiro de Lima, 140, Luz (próximo ao Metrô Tiradentes) - São Paulo (SP)
Mais informações: (11)2203-7777 / [email protected] 

Com informações da Assessoria de Imprensa

veja também