SBB realiza Encontro de Pessoas com Deficiência Visual em SP

A nona edição do evento acontece em 19 de setembro, no Centro de Eventos de Barueri – Museu da Bíblia (SP), com o tema “Descobrindo seu talento”.

fonte: Guiame, com informações da Assessoria de Imprensa

Atualizado: Sexta-feira, 4 Setembro de 2015 as 11:27

O Encontro é alusivo ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência.
O Encontro é alusivo ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência.

 

No dia 19 de setembro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove o 9o Encontro de Pessoas com Deficiência Visual de São Paulo, realizado tradicionalmente no Centro de Eventos de Barueri (SP), onde está localizado o Museu da Bíblia (MuBi). Alusivo ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, o evento terá como tema “Descobrindo seu talento”, contribuindo para o desenvolvimento social e espiritual deste público.  

“A autonomia no acesso à Bíblia Sagrada, promovida por esta iniciativa, contribui para conquistas importantes, como a inclusão social e a emancipação. Este ganho de cidadania permite que cada beneficiado perceba e desenvolva seu potencial, participando ativamente da sociedade”, afirma o secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB, Erní Seibert. Por meio do programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual, a SBB já distribuiu gratuitamente a Bíblia Sagrada em braile a mais de 3,5 mil pessoas cadastradas.

O encontro no MuBi oferecerá uma programação cultural e interativa, focada na disseminação das Sagradas Escrituras. Entre os destaques, está a palestra “O Tesouro Perdido”, a cargo de Seibert. Seu objetivo é fazer com que os participantes percebam que todo mundo tem um talento, inclusive eles. “Quero que todos façam uma reflexão sobre quais são as suas habilidades e como trabalhá-las em sua vida”, explica o palestrante, enfatizando que a pessoa com deficiência visual é capaz de fazer muito mais coisas do que imagina.

A programação contará, ainda, com apresentações culturais, entre elas a da Orquestra Sinfônica Criar & Tocar, da Associação Evangélica Beneficente. Outro destaque é a atividade interativa, que contará com um palhaço e a participação das pessoas com deficiência visual, por meio de uma dinâmica, prometendo muita diversão para todos. Será oferecida também recreação infantil para crianças a partir de 4 anos. Durante todo o evento, haverá audiodescrição com Lívia Motta, especialista na área.

Entre as organizações convidadas para esta edição estão Amigos pra Valer, Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva), Associação de Deficientes Visuais de Guarulhos (Adevig), Visão Real e Associação dos Deficientes Visuais Evangélicos (Adeveb).

A SBB disponibilizará transporte gratuito para o local a partir da estação do Palmeiras – Barra Funda (ao lado do Memorial da Inclusão), com acesso pelo portão 8 A, às 7h30, e da estação de trem de Barueri, às 8 horas. Os telefones para confirmação de presença são (11) 3474-5733 e 0800-727-8888 (SBB).

Confira a programação completa: 

   8h30: Abertura e boas-vindas

   9h00: Palestra: O Tesouro Perdido – Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB

   9h30: Apresentação interativa, com palhaço

   10h15: Coffee break

   11h00: Apresentação musical – Orquestra Criar & Tocar da Associação Evangélica Beneficente

   11h30: Mesa Redonda, com entrevistas e depoimentos dos participantes

   12h00: Entrega de kits e sorteio

   12h30: Encerramento 

 

Serviço:
IX Encontro de Pessoas com Deficiência Visual
Data: 19 de setembro de 2015 – sábado
Horário: das 8h00 às 12h30
Local: Centro de Eventos de Barueri / Museu da Bíblia (MuBi)
Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – V. Porto, Barueri – SP
Inscrições: (11) 3474-5733 e 0800 -727 -8888

veja também