Semana Batista começa na próxima terça, em Presidente Prudente

Tradicional evento da CBESP terá como preletor o Pr. Dr. Ralph Neighbour e promete reunir cerca de 4 mil participantes, entre os próximos dias 14 e 18 de julho.

fonte: Guiame, com informações da Assessoria de Imprensa

Atualizado: Sexta-feira, 10 Julho de 2015 as 10:43

Pastores durante a Convenção Batista do Sul, nos Estados Unidos.
Pastores durante a Convenção Batista do Sul, nos Estados Unidos.

 

Durante as férias de julho, um campus universitário irá receber líderes e membros das igrejas batistas do Estado de São Paulo, além de evangélicos de todo o País, para a Semana Batista 2015. A previsão é que cerca de 4 mil pessoas participem do evento, que será realizado no Campus II da Universidade do Oeste Paulista, em Presidente Prudente, interior paulista.

O evento irá marcar a 107ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), que tem 111 anos de existência e agrega 500 mil membros e congregados de 1.257 igrejas e 404 congregações no território paulista.  O grande destaque será a presença do conferencista internacional norte-americano Pr. Dr. Ralph Neighbour, presidente do Ministério de Igrejas em Células e autor de mais de 30 livros e módulos relacionados ao movimento celular.

"Estou espiritualmente ligado aos batistas brasileiros. Meu avô, Dr. R.E. Neighbour veio para cá, plantar igrejas no Amazonas, em 1896, como missionário Batista do Sul. Eu sou a quinta geração de Neighbours a servir como pastor batista. Estou trazendo meu filho pastor, Ralph III, para viver a experiência desse momento de comunhão comigo", declara o o Pr. Dr. Ralph Neighbour.

A organização do evento mobiliza 21 igrejas que integram a Associação das Igrejas Batistas da Alta Sorocabana. Mais de uma centena de pessoas estão envolvidas. "Está será a primeira Semana Batista realizada na região da Alta Sorocabana. O encontro será para celebração, integração, deliberação e evangelização. Nossa expectativa é que tenhamos um encontro abençoado e abençoador", declara o Pr. Valdo Romão, diretor executivo da CBESP. 

Soluções em tempos de crise

Com programações específicas para jovens, homens, mulheres, pastores, esposas de pastores, diáconos e músicos, a tradicional Semana Batista será aberta, oficialmente, na próxima quarta-feira (15), às 19 horas, com a presença de líderes religiosos e autoridades locais, além de personalidades políticas nacionais.

Antes, porém, na terça-feira (14), será realizado o Encontro de Empresários, Novos Empreendedores e Líderes, quando os palestrantes Alexandre Sandoval e Ronaldo Bella, da Allux Investimentos e da Allux Educacional, falarão sobre o tema "Superando os momentos de crise para obter uma saúde financeira equilibrada". O público alvo são empresários, empreendedores, autônomos, líderes e interessados no tema, e o objetivo é ajudar todos aqueles que passam por situações de crise – como esta que vivemos hoje em nossa economia, por exemplo –, seja em sua vida empresarial, seja em sua vida pessoal.  As inscrições para o Encontro de Empresários podem ser feitas no site oficial do evento. O valor do ingresso é R$ 35,00.

Marcada por momentos de louvor, palestras e reflexões bíblicas com pastores evangélicos e teólogos conceituados, eleições das novas diretorias da CBESP e de suas organizações, a Semana Batista é o principal acontecimento da denominação, que está presente em 473 dos 645 municípios paulistas.

Todas as noites, a partir das 19 horas, acontecerá um Recital de Música, seguido por uma preleção do Dr. Ralph Neighbour. Entre as atrações musicais estão o Coro da PIB de Presidente Prudente, o Grupo Logos, Projeto Recantar Hinos nossa História, com o cantor Paulo Rogério, Ministério Som Maior, Cezar Elbert e Quarteto Master. A entrada é franca.

Serviço:
Semana Batista 2015
Data: 14 a 18 de julho
Local: Campus II da Universidade do Oeste Paulista
Endereço: Rodovia Raposo Tavares, Km 572 - Limoeiro, Presidente Prudente - SP
Valor: Entrada Franca
Informações: www.semanabatista.com.br

veja também