Seminário teolológico sobre Movimento Pentecostal acontece em agosto

Evento conta com Kenneh Archer, da Southeastern University, Estados Unidos, e Ricardo Waldrop, do SemiSud, Equador, como conferencistas.

fonte: Guiame, com informações da Assessoria de Imprensa

Atualizado: Sexta-feira, 24 Julho de 2015 as 3:26

O evento acolherá trabalhos e pesquisadores pentecostais voltados para esse segmento religioso.
O evento acolherá trabalhos e pesquisadores pentecostais voltados para esse segmento religioso.

 

Os dias 27 e 28 de agosto são data marcada para o II Seminário Integrado: Pentecostais, Teologia e Ciências da Religião. O evento é promovido pelo programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, com apoio do Grupo de Estudos de Protestantismo e Pentecostalismo da Pontifícia Universidade Católica – São Paulo e do Curso de Teologia da Faculdade Unida de Vitória e da Faculdade Refidim de Joinville. 

As inscrições das comunicações científicas, que devem ser enviadas por e-mail às coordenações dos grupos de trabalho, com o nome completo do autor/a, título da comunicação e o resumo de 150 a 200 palavras, podem ser feitas até o dia 10 de agosto. Para os demais participantes, as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto, por meio de formulário.

Esta edição do Seminário contará com a presença do professor Kenneth Archer, docente de Teologia na Southeastern University, de Lakeland, Florida, EUA. A Universidade pertence às Assembleias de Deus dos Estados Unidos. O professor Archer, renomado teólogo pentecostal norte-americano, tem se destacado por seus estudos sobre hermenêutica pentecostal. Ele é ministro ordenado da Church of God (Cleveland, Tennessee) e sua mais conhecida obra intitula-se “A Pentecostal Hermeneutic: Spirit, Scripture And Community”. Atualmente, Archer é presidente da Society for Pentecostal Studies. Também fará parte do evento Ricardo Waldrop, professor de missiologia no Seminário Pentecostal SemiSud, em Quito, Equador.

O Seminário Integrado pretende manter-se como um fórum de agregação dos pesquisadores pentecostais que pensam e produzem conhecimento sobre o movimento pentecostal em suas diferentes vertentes, suas formas de inserção na realidade brasileira e, consequentemente, o complexo de temáticas relacionadas e correlatas. Neste sentido, acolherá trabalhos e pesquisadores pentecostais voltados para esse segmento religioso.

Para saber mais sobre o evento, programação, palestrantes, grupos de trabalho e inscrições, acesse o site do II Seminário Integrado: Pentecostais, Teologia e Ciências da Religião.

 

veja também