Sociedade Bíblica do Brasil destaca lançamentos de Bíblias e novos livros para a FLIC 2015

Além da exposição de diversos materiais, a SBB também está preparando a realização da palestra “Missão e Negócios”, que será apresentada no evento, no 13 de agosto. O preletor será o secretário de Distribuição e Coordenação das Secretarias Regionais da SBB, Marcos G. F. Silva.

Fonte: Guiame, com informações da SBBAtualizado: quarta-feira, 29 de julho de 2015 às 14:58

Diversas editoras e grupos literários cristãos estão se preparando para a FLIC 2015, que acontecerá entre os próximos dias 12 e 14 de agosto, em São Paulo (SP) e com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) não é diferente. Em seu estande, serão apresentadas novidades e publicações idealizadas para que as igrejas tenham literatura bíblica adequada para uso em suas ações de evangelização e incentivo à leitura e estudo da Palavra de Deus.

Além da exposição de diversos materiais, a SBB também está preparando a realização da palestra “Missão e Negócios”, que será apresentada no evento, no 13 de agosto. O preletor será o secretário de Distribuição e Coordenação das Secretarias Regionais da SBB, Marcos G. F. Silva.

Para Silva, participar de um evento como a FLIC é uma oportunidade de aproximação de novos parceiros para a distribuição das Escrituras Sagradas.

“Será uma oportunidade de apresentar a natureza da SBB e de suas publicações. Bíblias, livretos para novos leitores e folhetos não são simples publicações para um mercado, mas visam municiar e ajudar a igreja em sua tarefa de evangelização e promoção do crescimento espiritual”, destacou.

Ele ainda destacou que unir esses dois tópicos, com todas as suas variações, tem sido um grande desafio para todos que trabalham no mercado cristão.

“Administrar um negócio que serve ao Reino, em que o espírito cristão deve permear temas como patrão, empregado, cliente, impostos, fornecedores, concorrentes, além do enfrentamento de uma forte crise econômica é desafiador e empolgante. Teremos muito para pensar juntos”, antecipa.

Entre os lançamentos, há muitas novidades para os públicos infantil e jovem, que sempre mereceram especial atenção da SBB. Na área de estudos, os destaques são a Bíblia Princípios de Vida e o Manual Essencial da Bíblia. Também há várias opções para evangelização e obras já consagradas, que ganharam nova roupagem, como a Bíblia da Mulher e a Bíblia de Estudo NTLH.

Confira os destaques do estande da SBB na FLIC:


Bíblias

Bíblia Sagrada – com meditações Pão Diário: Desenvolvida em parceria com Ministérios Pão Diário, essa edição da Bíblia Sagrada traz 365 estudos devocionais úteis para ampliar o conhecimento das verdades bíblicas e motivar a sua aplicação no dia a dia. Texto Bíblico: Edição Revista e Atualizada – 2ª edição (1993). Recursos: Artigos: A mulher e as escolhas difíceis (edição feminina) e A intimidade com Deus (edição masculina); Índice temático; 365 devocionais; Introdução para cada livro da Bíblia; Notas e referências cruzadas; A Bíblia em um ano; Textos famosos da Bíblia; Como encontrar ajuda na Bíblia; O que a Bíblia diz sobre o perdão de Deus.

Bíblia Sagrada Letra Maior com Fonte de Bênçãos – Com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada, a publicação tem acabamento diferenciado, seu zíper, além da versão tradicional, está disponível com estampas que combinam com a cor da capa. Recursos: Tamanho de texto que torna a leitura confortável; Textos poéticos representados graficamente; Notas e referências bíblicas; Índice de passagens bíblicas Fonte de Bênçãos; Versículos destacados; Mapas.


Acadêmicos

Manual Essencial da Bíblia: Guia indispensável para o Antigo e o Novo Testamentos, que apresenta de forma prática cada livro da Bíblia. Com ilustrações realistas, fotos e mapas ao longo do texto, além de uma linguagem clara e concisa, a obra auxilia o jovem e novos leitores a compreender a Bíblia e sua mensagem e a contextualizar as narrativas das Escrituras Sagradas. Trata-se de um importante recurso para escolas, grupos de estudo e uso pessoal.

Semeadores da Palavra: De Luiz Antonio Giraldi, este livro faz um resgate de personalidades importantes para a causa da Bíblia no Brasil, uma história que já conta com dois séculos e muitos heróis. São incontáveis os personagens do passado que lutaram com fé e coragem para introduzir e divulgar a Bíblia no País. O resultado desse trabalho pode ser medido por meio dos índices de distribuição de Escrituras alcançados pelo Brasil. Hoje, o País é considerado um dos maiores do mundo nessa categoria. Embora a SBB já tenha publicado uma série de livros históricos sobre essa temática, faltava uma obra na qual fosse possível encontrar informações biográficas detalhadas sobre os principais protagonistas da divulgação da Palavra de Deus no Brasil. Recursos: 58 biografias; Cronologia dos semeadores; Índice remissivo.


Bíblias de Estudo

Bíblia de Estudo Princípios de Vida: Contém estudos que são um verdadeiro guia para a vida cristã. De autoria de Charles Stanley, conceituado teólogo, pastor e comunicador cristão, seus escritos são lições aprendidas ao longo de mais de 50 anos de ministério pastoral. A edição traz texto bíblico na tradução Almeida Revista e Atualizada e é repleta de artigos práticos, notas e quadros que ajudam o leitor a crescer na fé e a entender o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre as questões mais importantes da vida. Sobre o autor: Autor de mais de 35 livros, Charles Stanley é pastor sênior da Primeira Igreja Batista de Atlanta (EUA), fundador dos Ministérios In Touch (Em Contato) e um dos autores mais vendidos nos Estados Unidos. Nascido em 25 de setembro de 1932, na pequena cidade de DryFork, Virginia, dedica-se a estudar a Palavra de Deus e a aplicá-la com simplicidade há muito anos. O desejo de Stanley “é levar o evangelho ao maior número de pessoas possível, de forma irresistível, clara e rápida”. Recursos: Introdução a cada livro bíblico, com Tema, Autor, Data e Estrutura; 30 artigos sobre Princípios de Vida; Notas sobre Lições de Vida; Exemplos de vida, através de personagens bíblicos; Quadros sobre Respostas para questões da vida; Auxílios diversos.

Biblia da Mulher: Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no Brasil, a Bíblia da Mulher agora está disponível em três traduções: Almeida Revista Atualizada (ARA), Almeida Revista e Corrigida (ARC) e Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH). A Bíblia de estudo preferida das brasileiras também recebeu um novo design, mais feminino e atual. Entre as novidades, estão os novos formatos e as diversas opções de capas. Os materiais de estudo e comentários foram compostos por colaboradoras de diferentes países, faixas etárias e profissões, sempre concentrados em áreas de interesse especial da mulher.

Bíblia de Estudo NTLH (nova capa feminina): Com texto na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, esta Bíblia é uma ferramenta que não pode faltar na estante daqueles que buscam compreender melhor o Livro Sagrado. Reconhecida pela linguagem clara, profunda e edificante, que procura explicar o significado do texto bíblico sem favorecer uma posição doutrinária, a publicação chega agora com nova opção de capa, voltada ao público feminino. Impressa em duas cores, a Bíblia de Estudo NTLH contém introduções a cada livro bíblico; cerca de 2,2 mil notas introdutórias; mais de 14 mil notas de rodapé; concordância com mais de 2,4 mil palavras e 17 mil passagens; e dicionário bíblico com mais de 2,7 mil verbetes.


Infantojuvenis

Aventuras da Bíblia em Libras – volumes 1 e 2: Projeto inovador da SBB, a coleção Aventuras da Bíblia em Libras (Língua Brasileira de Sinais) reúne algumas das passagens bíblicas preferidas da garotada e terá ao todo oito volumes, com um total de 32 histórias. O DVD, que acompanha cada edição, traz as histórias contadas em Libras. O livreto reúne as mesmas narrativas ilustradas e com texto adaptado, proporcionando uma leitura fluente e rica. O Volume 1 traz as histórias de Noé, Sansão, Moisés e Davi, além de livreto ilustrado com as narrativas. No Volume 2, recém-lançado, estão as histórias de Daniel, Jonas, O nascimento de Jesus e A ovelha perdida.

Bíblia Infantil Dia a Dia: Com histórias para todos os dias do ano, esta Bíblia se tornará o livro de cabeceira dos pequeninos, conduzindo-os a uma emocionante jornada pela Palavra de Deus. Com uma seleção dos mais belos textos bíblicos e totalmente ilustrada, a publicação apresenta à criança os mais importantes personagens da Bíblia, desde José e Moisés até Davi e Daniel. De maneira simples, narra a vida de Jesus, desde seu nascimento, seus milagres, seus ensinamentos até seus últimos dias na Terra. Cada história traz perguntas instigantes que despertam o interesse e a curiosidade do pequeno leitor para a próxima história. Recursos: Uma pergunta em cada história; Indicação da referência bíblica da narrativa abordada.

Histórias da Bíblia – Este livro reúne uma seleção das mais queridas e belas histórias da Bíblia – desde a criação do universo, passando pelas histórias de Adão e Noé, até o nascimento de Jesus, seus milagres e sua ressurreição. São 99 narrativas, apresentadas em página dupla, com ilustrações divertidas e cativantes, que prenderão a atenção da criança. Com textos curtos e linguagem de fácil compreensão, a publicação é ideal para transmitir os ensinamentos bíblicos ao público infantil.

Dossiê dos Personagens Bíblicos: Enigmas, curiosidades e atividades fazem com que este livro desperte o interesse das crianças em conhecer mais sobre a Palavra de Deus. Com Ilustrações modernas, de uma forma lúdica e divertida, traz informações sobre 20 personagens bíblicos. Rica em detalhes, a publicação instiga a percepção do leitor, exigindo concentração para examinar os arquivos e conhecer os fatos, provas, pistas e históricos de alguns dos personagens mais misteriosos da Bíblia Sagrada. Recursos: Informações sobre 20 personagens bíblicos: fatos, provas, pistas, históricos, relatórios.

Mais 365 Atividades da Bíblia: Em formato de calendário de mesa, oferece à criança uma leitura bíblica acompanhada de uma atividade para cada dia do ano. Com narrativas do Antigo e Novo Testamentos, a publicação pode ser adquirida e iniciada em qualquer época do ano. Quebra-cabeças, labirinto, ligue os pontos, jogo dos erros e desenhos para pintar são algumas das atividades propostas, que possibilitam a criança aprender, diariamente, um pouquinho sobre a Palavra de Deus. Recursos: Formato: Calendário de mesa; Atividades diversas: Aponte os erros, Procure, Desenhe, Pinte, Ligue os Pontos, Aponte as Diferenças, Labirinto, Descubra, Numere e Emaranhado; Referência bíblica do texto bíblico abordado.

Minha Biblia para Antes de Dormir – Reúne uma seleção de 43 histórias da Bíblia, adaptadas para uma linguagem simples e relatadas de maneira dinâmica e criativa. Com texto bíblico na Tradução Novos Leitores e ilustrações cativantes, apresenta para a criança o amor de Deus e seus ensinamentos, tornando a hora de ir para a cama um momento especial. Recursos: Seleção de 43 histórias; Ilustrações atraentes e divertidas.


Livreto

História de Migrantes da Bíblia: Em formato de bolso, este livro reúne uma seleção de histórias comentadas da Bíblia Sagrada sobre migrantes de todo tipo. São homens e mulheres que migraram por diferentes motivos: fome, guerra, opressão, ameaças de morte ou por vocação missionária. As narrativas, ora comoventes pelo sofrimento de seus personagens, ora motivadoras por sua conclusão benéfica, trazem similaridade às histórias vivenciadas pelos migrantes de hoje: seus protagonistas jamais se esquecem de sua terra natal e nunca deixam para trás sua experiência com Deus, porque é ele quem os fortalece. Reunindo uma coletânea de mais de 50 histórias extraídas da Bíblia, divididas em treze temas, esta obra retrata o tema da migração sob diversos aspectos. Cada história é precedida de uma introdução que auxilia na contextualização do conteúdo bíblico e na compreensão dos princípios históricos e culturais expostos. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, a obra mostra a história de cada pessoa que, como migrante, vive na expectativa de alcançar a cidade celestial.

Serviço
FLIC – IV Feira Literária Internacional Cristã
De 12 a 14 de agosto
12 e 13/08 - Das 10h às 22h
14/08 - das 10h às 21h
Centro de Eventos São Luís – Rua Luiz Coelho, 323
Estande da SBB: Rua A – no1

Eventos
12/08 – Às 20h – Entrega do Prêmio Areté – Auditório 1
13/08 – Das 10h às 12h – Palestra “Missão e Negócios” – Auditório 1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições