MENU

Estudo

Missão tríplice da igreja

Missão tríplice da igreja

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:02
igrejaO que é Igreja? Porque ela existe? Qual a finalidade da Igreja?
 
Certa vez um seminarista ao ser indagado em um concílio a respeito do que é igreja, ele respondeu: É uma casa grande cheia de gente.
 
Claro que esta resposta não foi satisfatória, ele foi reprovado e orientado a estudar mais.
 
Igreja é o corpo vivo de Cristo. Os chamados para fora, ou seja, Cristo nos tirou do lamaçal do pecado e nos trouxe para o reino da maravilhosa luz.
 
Igreja é reunião de salvos, pessoas que entenderam o evangelho e decidiram seguir Jesus, confessando seus pecados a Ele e vivendo uma vida diferenciada.
 
A Bíblia diz que foi Cristo quem instituiu a igreja, o texto de Mateus 16.18 é claro: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
 
Cristo deu a sua vida pela Igreja, pois foi Ele que a instituiu.
 
Por que ela existe? Entendo que a Igreja existe para cumprir a Missão Tríplice, ou seja: Adoração, Edificação e Evangelização.
 
A Igreja existe para adorar a Deus, não há como ser igreja sem adoração exclusiva ao criador dos céus e da terra.
 
Tudo é feito para a glória Dele, pois o culto tem e deve ter como pessoa central Cristo.
 
A adoração a Deus não é só no momento do encontro semanal, das celebrações, mas a adoração deve fazer parte do dia a dia do cristão.
 
A Igreja existe para edificar-se mutualmente, todos os cristãos devem desfrutar de plena comunhão uns com os outros. O crescimento espiritual acontece no contexto de relacionamentos saudáveis.
 
E dentro desta missão tríplice da Igreja temos a evangelização, o propósito é levar pessoas a ter um  encontro pessoal com Cristo.
 
A igreja espelha e espalha a glória de Deus e o evangelismo é um estilo de vida.
 
Portanto, se a igreja não está cumprindo sua missão que é tríplice, ela deixa de ser igreja.
 
 
Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
www.facebook.com/pastorcleversonn
www.twitter.com/pastovalle
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições