MENU

Estudo

O mal que reside em mim

Ao encarar de frente a realidade do pecado, precisamos buscar a força que vem de Cristo

Fonte: Guiame, Cleverson Pereira do ValleAtualizado: segunda-feira, 6 de abril de 2015 às 15:19
Pecado
Pecado

Comecei a ler o livro “O mal que habita em mim” de Kris Lundggard da Editora Cultura Cristã.

O livro encoraja e orienta o cristão que luta para derrubar o mal interior.

O que precisamos saber é a realidade do pecado. Muitos não gostam de pensar sobre este tema.

Já ouvi pessoas relatando o desejo que tem de ouvir palavras agradáveis, mensagem de vitória, de motivação e jamais ouvir falar no assunto chamado pecado.

Quando abordamos o assunto pecado, convém conceituar para esclarecer.

Pecado na Bíblia significa errar o alvo de Deus. Deus estabeleceu um alvo e o homem errou este alvo, em outras palavras, lá no Éden o primeiro casal falha e o pecado passa a fazer parte da natureza humana.

A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte, também revela que todos nós somos pecadores. Em Romanos 3.23 diz: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.”

Kris Lundggard em seu livro trata dos seguintes temas: O poder do pecado no que ele é, o poder do pecado em como ele age, o poder do pecado no que ele faz e pregando a tampa do caixão do pecado.

A grande dúvida de Kris era: Se Deus me redimiu do pecado, e me deu seu Santo Espírito para me santificar e me dar forças contra o pecado, por que eu continuo a pecar?

Ele mesmo responde que a esperança que ele encontrou foi o renovado amor por Cristo e também um acesso à santidade pela fé nele.

Cito uma frase do seu prefácio “Então, o modo pelo qual eu olhava para a santidade estava mudando, e eu acreditava que pela graça de Deus, olhando para a face de Cristo para ver a sua glória, eu poderia resistir ao pecado a ponto de derramar meu sangue”. (Hebreus 12.1-4)

Recomendo a leitura deste livro, muito útil e inspirador.

Todos nós precisamos saber lidar com o pecado (o mal que reside em nós), não podemos ignorar, mas devemos encarar de frente.

Ao encarar de frente a realidade do pecado, precisamos buscar a força que vem de Cristo, pois, Ele pagou o preço de nossos pecados na cruz do calvário.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições