Pratique missão integral

O que adianta você querer cuidar apenas de um aspecto da vida humana e esquecer os demais?

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 31 Março de 2014 as 9:34

Amor ao próximoQuando pensamos no homem, não podemos separá-lo do seu corpo, alma e espírito.

O homem só é completo assim, não existe só corpo sem alma e sem espírito. O corpo sem alma é um defunto e a alma sem corpo é um fantasma.

Como filhos de Deus, temos o dever de amar o próximo, e o nosso amor deve ser percebido na prática.

Como tricotomista, eu defendo que a nossa missão deve abranger todos os aspectos da vida humana.

O tricotomismo ensina que o homem compõe-se de três partes: corpo, alma e espírito, conforme 1ª Tessalonicenses 5.23 “O mesmo Deus de paz vos santifique completamente. E todo o vosso espírito, alma e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do Nosso Senhor Jesus Cristo”.

O que é missão integral?

“A teologia da missão integral é uma vertente teológica evangélica, desenvolvida na América Latina. Para a teologia da missão integral, a dignidade humana, o cuidado com o meio ambiente e a luta contra toda a forma de opressão e injustiça são aspectos indissociáveis da mensagem do Evangelho.

Segundo a bíblia, Deus criou o mundo como expressão do seu amor, sendo o ser humano feito à imagem e semelhança de Deus e incumbido por Deus para cuidar da sua criação.O pecado é a atitude deliberada da humanidade de resistir a este propósito. E Jesus, portanto, veio reconciliar o ser humano com Deus e, assim, restabelecer o propósito de Deus para a humanidade e toda a sua criação, por meio daqueles que seguem a Jesus.”

O que adianta você querer cuidar apenas de um aspecto da vida humana e esquecer os demais? Não faz sentido algum. É preciso valorizar o ser humano.

Pratique a missão integral, valorize o ser humano, ele tem corpo, alma e espírito.


- Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
www.facebook.com/pastorcleversonn
www.twitter.com/pastovalle

veja também