MENU

Estudo

Vamos nós trabalhar

O servo deve trabalhar para o seu Senhor, dar o melhor de si, fazer o que tem que ser feito com alegria

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
trabalho
trabalho

trabalhoEstamos na semana em que acontece o feriado do Dia do Trabalho. Devemos agradecer todos os dias a Deus pelo trabalho. É Ele que abre as portas de emprego, é Ele que nos dá saúde para trabalhar.

Infelizmente, muitos reclamam do trabalho. Aliás, algumas pessoas querem um emprego e não trabalho.

Quando termina o domingo já começam a reclamar, a expressão “Amanhã é segunda-feira” é conhecida como lamentação.

Aguardam com expectativa a sexta-feira, pois este dia é sinônimo da chegada do descanso.

É necessário afirmar que o trabalho é uma dádiva de Deus, e é através dele que conseguimos os recursos para viver o dia a dia.

Em Gênesis 1.28 temos uma ordem divina para o homem trabalhar na terra, é importante dizer que o trabalho veio antes da queda do primeiro casal.

Se o trabalho começou antes da queda (antes do pecado), então, o trabalho não é consequência do pecado.

Sem trabalho o ser humano não é ninguém, como é triste perder o emprego, ficar ocioso. As pessoas são valorizadas porque estão em atividade.

Jesus certa feita disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” João 5.17

As formigas são colocadas como exemplo de dedicação na Bíblia, a expressão “vai ter com a formiga ó preguiçoso” é muito forte.

'Vamos nós trabalhar, somos servos de Deus' é um hino que cantamos em nossa igreja, a letra desta canção mostra qual a nossa condição, somos servos.

O servo deve trabalhar para o seu Senhor, dar o melhor de si, fazer o que tem que ser feito com alegria.

Vamos nós trabalhar, com dedicação e sem murmuração. Esta é a nossa responsabilidade.


Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós graduando em Aconselhamento Bíblico pela FTBC
www.facebook.com/pastorcleversonn
www.twitter.com/pastovalle

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições