Atos de amor que fazem seu marido mais feliz

Embora os homens sejam emocionalmente mais fortes, eles também gostam e precisam receber atitudes de carinho

fonte: familia.com.br/

Atualizado: Terça-feira, 22 Abril de 2014 as 3:11

casalApesar de o homem ser emocionalmente mais forte do que a mulher, não significa que ele seja de ferro e não precise de demonstrações de afeto. Sem atitudes de romantismo, acredite, o amor dele pode acabar.

A maneira mais eficiente de manter a felicidade no casamento é o trabalho conjunto de ambos. Assim como a mulher se sente frustrada com determinadas atitudes do marido, o homem também pode desanimar quando a mulher age com aspereza. Neste artigo, estão algumas dicas importantes para que a esposa faça seu marido feliz, e consequentemente, aumente a felicidade no casamento.

1. Não grite, converse

A menos que seu marido seja surdo, procure conversar com calma sobre os assuntos do cotidiano. O grito ensurdece o coração. O marido não tem o dever nem o desejo de escutar o ponto de vista da mulher quando ela está aos berros.

2. Receba-o com carinho

Alguns maridos mal chegam em casa e já são recebidos pela esposa com sete pedras na mão. Nenhum homem merece terminar cansado um dia de trabalho e ainda receber em casa uma mulher resmungona e agressiva. Quando o marido chegar, seja carinhosa, e lhe pergunte como foi seu dia, com doçura. Homens amam mulheres delicadas e atenciosas.

3. Faça pequenos agrados

Homens gostam muito mais de mimos do que grandes declarações de amor. Então, não custa nada você despender um tempo fazendo aquela sobremesa que ele tanto ama, ou um bolo bem gostoso, ou mesmo um carinho quando ele estiver para baixo.

4. Seja clara

Homens não são nem de perto tão intuitivos quanto as mulheres. Por isso, seja clara quando você quiser algo dele. Ao invés de dizer “naquele restaurante há um prato muito bom”, simplesmente diga “eu gostaria muito de comer ali”. Os homens podem entender a primeira frase como um simples comentário, e não como um desejo seu de comer naquele lugar. Clareza com tranquilidade evita discussões.

5. Seja atenciosa

Embora não seja comum que os homens se abram, em alguns momentos eles precisam chorar suas mágoas para alguém. Seja a melhor amiga de seu marido e escute seus problemas, sem julgar ou apontar defeitos. Só escute. Ele vai evitar reprimir sentimentos ruins, ou pior, encontrar outras pessoas para quem desabafar.

6. Evidencie as qualidades

Procure enxergar as qualidades de seu marido e minimizar as imperfeições. Mas principalmente, diga constantemente o que mais gosta nele. Além de deixá-lo feliz, ele vai ficar animado em melhorar e agradá-la também. Criticar não ajuda em nada.

7. Não seja mandona e autoritária

Em uma relação a dois, não há como somente um “mandar”. Procure estar em pé de igualdade com seu marido. Quando você quiser que ele lhe faça algo, seja delicada e peça ‘por favor’. De que maneira você acha que ele vai sentir mais prazer em fazer algo por você? Se você agir como uma general, ou como uma mulher doce que o ama?


- Marcia do Amaral Denardi Albuquerque

veja também