Bebê prematuro escapa da morte após ganhar "abraço de despedida dos pais"

Kate e David Ogg pensaram que eles iam a perder o seu filho, Jamie, e o abraçaram por duas horas. Os médicos já o haviam declarado morto, mas, em seguida, o recém-nascido começou a respirar.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 18 de março de 2015 às 20:41

Um recém-nascido prematuro à beira da morte na Austrália voltou a dar sinais vitais depois de ganhar um "abraço de despedida" de seus pais e é agora e hoje, aos cinco anos de idade, emociona o mundo com sua história.

Kate e David Ogg pensaram que eles iam a perder o seu filho, Jamie, e o abraçaram por duas horas. Os médicos já o haviam declarado morto, mas, em seguida, o recém-nascido começou a respirar.

"Eu não posso acreditar!", diziam os médicos, segundo Kate.

Jamie e seu irmão gêmeo nasceram 14 semanas mais cedo, pesando apenas um quilo, cada.

"Eu o vi (Jamie) suspirando, mas o médico disse que não adiantava", disse Kate ao Daily Mail da Austrália. "Eu tomei Jamie das mãos do médico, pedi a todos que saíssem. Ele estava frio e eu só queria que aquece-lo. Eu só queria fazer carinho nele. Tirei os panos que o envolviam e pedi ao meu marido para tirar a camisa e subir na cama".

O casal aconchegou o bebê pele-a-pele, e falou com ele sobre seu nome, sua irmã gêmea, e quanto eles queriam.

"Eu queria conhecê-lo e abraçá-lo, e para ele nos conhecer", a mãe disse Today. "Nós nos resignado ao fato de que nós estávamos indo para perdê-lo, e nós estávamos apenas tentando aproveitar ao máximo esses últimos momentos preciosos."

Logo, Jamie passou de ofegante para uma respiração mais normal e os funcionários do hospital entraram em ação. A família agora brinca com o menino sobre sua relação incomum para com sua irmã, Emily.

"Tecnicamente, você é dois minutos mais velho, mas Emily está viva há mais tempo", diz kate ao pequeno Jamie.

"Se tivéssemos deixado que o médico saísse do quarto com ele, Jamie estaria morto agora", Kate admitiu.

"Nós nos sentimos tão felizes", acrescentou David. "Nós somos o povo mais feliz do mundo".

Clique no vídeo abaixo para ouvir o testemunho desta família (em inglês):

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições