Casais gays têm mais chances de cometer suicídio que heterossexuais, diz estudo

Um estudo feito na Suécia comprova que casais gays têm 2,7 mais chances de dar fim à própria vida do que heterossexuais casados.

fonte: Guiame, com informações de Christian Today

Atualizado: Segunda-feira, 8 Agosto de 2016 as 9:33

Homens homossexuais têm um risco ainda mais elevado do que mulheres. (Foto: Getty Images)
Homens homossexuais têm um risco ainda mais elevado do que mulheres. (Foto: Getty Images)

Homossexuais casados ​​são mais propensos a cometerem suicídio do que casais heterossexuais. A conclusão foi publicada pelo estudo "o suicídio em casais na Suécia”, que utilizou dados do governo de cerca de 6 mil parceiros que se casaram entre 1996 e 2009.

Embora a Suécia seja considerada uma nação tolerante em relação ao comportamento homossexual, casais gays ​​ainda têm 2,7 mais chances de dar fim à própria vida do que heterossexuais casados.

Homens que entraram em uniões homossexuais têm um risco ainda mais elevado do que mulheres. Enquanto os gays registram 2,9 mais chances de suicídio, as lésbicas apontam 2,5.

"Mesmo num país com um clima tolerante em relação ao homossexualismo como a Suécia, casais do mesmo sexo ​​evidenciam um risco maior de suicídio do que héteros casados", afirmaram os autores do estudo, de acordo com o Life Site News.

Os resultados do estudo sueco são muito semelhantes aos anteriores realizados em outros países europeus, como a Holanda, que indicou uma forte relação entre o comportamento homossexual e distúrbios psicológicos.

O estudo holandês mostrou que os gays são mais propensos a transtornos de variações de humor, ansiedade, abuso de substâncias, tentativas de suicídio, distúrbios alimentares, e ataques de pânico.

Além dos distúrbios psicológicos, a pesquisa holandesa também descobriu que, devido a seus altos níveis de promiscuidade e instabilidade nas relações interpessoais, homossexuais também têm entre 10 e 20% mais chances de serem infectados por doenças sexualmente transmissíveis.

veja também