Casamento: Renovando a relação todos os dias

Casamento: Renovando a relação todos os dias

Atualizado: Segunda-feira, 3 Março de 2014 as 5

casal idosoCom o tempo, a relação pode cair na rotina, e é necessário coragem para renovar e manter a chama acesa todos os dias.
 
Em qualquer relacionamento, o início é tomado de paixão. Homem então quando quer conquistar é realmente quase um príncipe, e como toda mulher adora um príncipe, acredita em quase todas as suas realezas.
 
O tempo passa e as mudanças ocorrem. É natural que a paixão aos poucos seja substituída pelo amor. Isso quer dizer que a segurança do relacionamento invade a vida e não é mais preciso tanta alegoria para que o amor continue vivo. Será?
 
Pois é, no passado a mulher era mais adaptável a esse estilo, mas hoje não. Ela quer ser desejada, quer que seu relacionamento continue especial e principalmente com ares de maravilhoso.
 
Nunca desistir de renovar a relação diariamente.
Difícil, não é? Também acho, mas não se pode jogar fora a oportunidade de renovação. É evidente que a mulher também tem que fazer suas peripécias para romper a barreira dos anos em comum, porque a rotina pode levar ao caos qualquer relacionamento, mesmo aqueles que são baseados no respeito e na vontade de que se perpetue.
 
Compreenda como o outro expressa o sentimento.
E para que você não tropece nesse caminho, seria bom que prestasse atenção às características do seu parceiro ou de sua parceira. Cada pessoa sente diferentemente as situações e não reage como você gostaria. Seria bom se quem vivesse ao seu lado não desse tanto trabalho, mas ser feliz é assim, dá trabalho. Quem ama, sofre e se angustia com a ansiedade, e para terem bons momentos a maior parte do tempo, é bom equilibrar o comportamento, as atitudes e principalmente as palavras, sem falar nas “caras e bocas”.
 
Com pedra sobre pedra se constrói em grande estilo se o artista for especial.
Todo cuidado é pouco quando se ama alguém. Surpreender. Renovar. Repaginar. Fazer diferente mesmo que tenha que sair de sua zona de conforto, saindo do seu caminho. Mas não é verdade que as descobertas são assim? Navegadores descobriram terras maravilhosas saindo do seu caminho. Que tal aprender com eles?
 
Talvez você encontre um mar revolto e não esperado, mas com certeza logo adiante poderá se deparar com algo que pode ser tão especial que fará seu parceiro ou parceira muito feliz.
 
Comprar uma pequena lembrança sem data, cujo motivo seja unicamente a pessoa, pode levar uma tentativa de investir na relação ao sucesso e fazer renascer um lado importante do amor. E ainda, motivar o outro a sair da mesmice e também inovar.
 
O amor é vaidoso, mas também gosta da simplicidade, e que seja especial.
No amor nada é dispendioso se for genuíno. Requer apenas astúcia e bom humor, alegria, detalhes, oportunidades e um olhar amigo e admirador. Se estiver em ordem com seu amor próprio, vai entender muito bem o que “falo”. São aquelas coisas que saem espontaneamente, nem fazem muito barulho, mas deixam rastros inimagináveis.
 
Mãos à obra, porque viver é mesmo ser diferenciado. Ter coragem de sair do morno e experimentar os desafios.
 
Está vivendo um relacionamento muito diferente de quando tudo eram flores? Então está na hora de virar a página e reescrever essa história.
 
E pode ter certeza, eu assino embaixo.
 
 
- Beth Valentim
 

veja também