Dicas para uma reviravolta na sua vida a dois

O mais importante é sair da monotonia, voltar no tempo e resgatar as fases até chegar a preparação para um novo momento

fonte: familia.com.br/

Atualizado: Quarta-feira, 16 Abril de 2014 as 4:28

casalVocê se lembra dos momentos que se passaram até chegar aquele dia tão esperado? É, o dia do seu casamento! Um dia tão especial para ser lembrado a cada ano, e que as mulheres fazem questão de comemorar, com toda razão, e os homens ... enfim, nem sempre são capazes de se lembrar! Mas nem todos os homens são assim. Confesso que se não fosse a data gravada na aliança, me incluiria nessa estatística.

Brincadeiras à parte, o fato é que, até chegar ao casamento, vocês passaram por algumas fases:

Conquista

Nessa fase, ambos sentiram os efeitos da adrenalina, coração batendo mais forte, mãos que suavam, palavras que sumiam da mente. Você usava a melhor roupa para o encontro, e ele, quanta diferença! Destoava de seus melhores amigos, até perfume passou a usar e escovava os dentes todos os dias.

Paixão

Parece que nunca iria acontecer com vocês, mas aconteceu: estavam apaixonados, um mais bobo do que o outro. Nessa fase, vocês eram cegos, surdos e mudos, talvez mudos não, falavam dele e dela para todos e não ouviam ninguém. O tempo era o pior inimigo, parece que voava quando estavam juntos, difícil era desligar o telefone.

Compromisso

Agora, a coisa ficou séria, pés no chão, um pouco de maturidade para cada um. De paixão virou amor, a frase eu te amo se tornou mais frequente. Assumiram um compromisso.

Discussão

Discutir a relação? Você nem sabia o que era isso, mas essa fase também chegou, eu te amo ficou mais frequente, mas as diferenças também surgiram, aprenderam um com o outro.

Preparação

Tudo está indo muito bem, chegou o momento de firmar o compromisso no altar, a ansiedade e a empolgação tomam conta de ambos.

O casamento é um verdadeiro aprendizado a dois. A medida que o tempo passa, os filhos vêm, às vezes não. Mas o tempo não espera, e a monotonia chega sem avisar, o mar está flat, o sol continua a brilhar, mas algo está faltando, e vocês sabem disso, é necessário ação.

Na maioria dos casais, a fase em que ambos caem na rotina e se acomodam não é culpa de um nem do outro, mas houve toda uma situação dentro do contexto tanto externamente quanto internamente para que isso acontecesse. O casamento está bom, mas poderia ser melhor. O que fazer para dar uma reviravolta e trazer novamente aquele entusiasmo da paixão? A dica é simples: saiam da zona de conforto, façam algo que vocês nunca fizeram antes e terão os resultados.

1. Acampem

Talvez, vocês nunca tenham feito isso juntos. Não pensem nas dificuldades, pensem nas aventuras que os desafios podem trazer. Depois de algumas horas tentando compreender um manual “complexo” para a montagem da barraca, juntos, vocês conseguiram vencer todos os obstáculos, a barraca está montada e tudo está pronto, que emoção! Imaginem o tempo que terão para desfrutarem desse momento.

2. Façam uma horta

Essa é outra oportunidade de um ajudar o outro, desde a escolha das sementes até a preparação da terra, o plantio e a colheita. Vocês terão experiências incríveis!

3. Dê uma repaginada

Após algum tempo de convivência, podem ocorrer pensamentos do tipo: “Meu marido não é mais o mesmo." ou "Minha esposa não é mais a mesma.” Talvez, ambos não sejam mais os mesmos. Ambos não cuidam mais do visual, o avental tornou-se a roupa principal do seu dia a dia, e ele está mais relaxado do que nunca.

Lembra de quando você usava a melhor roupa, e ele o melhor perfume? Pois então, chegou o momento de vocês relembrarem o início. Marido, cuide-se! Mude o visual, vá ao cabeleireiro e dê um corte decente no seu cabelo, mude suas roupas e volte a usar aquele perfume que ela gosta. Esposa, volte a frequentar mais o salão de beleza, dê tempo para si, volte a colocar a melhor roupa, valorize-se e seja mais confiante.

4. Surpreenda

Que tal surpreender sua esposa? Demonstre o que você sente por ela, diga “Eu te amo!” com mais frequência, declare o quanto ela é importante na sua vida, reconheça e elogie as suas qualidades, dê presentes que ela gosta. Esposa, surpreenda! Que tal um jantar diferente, com clima diferente, compre uma lingerie nova. A atividade sexual não deve cair na rotina, se possível, não marque dia nem hora para acontecer, deixe fluir naturalmente.

5. Amem e sejam amados

Coloquem seus filhos para dormirem mais cedo, envie-os para casa das avós, das tias, dos amigos, e encontrem tempo para fazerem mais coisas juntos, de que ambos gostem e que nunca fizeram antes, tirem férias, façam viagens, usem a criatividade de cada um, conversem mais sobre isso.

A medida que o tempo passa, o casamento pode se tornar monótono, mas não tem que ser assim, talvez acampar e fazer uma horta não sejam atividades do gosto de vocês, mas existem uma infinidade de atividades para fazerem juntos, o mais importante é sair da monotonia, voltar no tempo e resgatar as fases até chegar a preparação para um novo momento. Talvez, vocês terão que conquistar um ao outro novamente, apaixonar-se e manter o compromisso de amar um ao outro a cada dia de uma forma diferente. Façam isso e terão os resultados!


- Sandro A Correa

veja também