É você quem blinda seu casamento de traições

A mídia, as novelas, os filmes e até boa parte da sociedade, faz da traição algo simples de se praticar e algo fácil de resolver, mas na realidade não é bem isso. As consequências de uma traição são devastadoras

fonte: familia.com.br/

Atualizado: Quarta-feira, 30 Abril de 2014 as 2:01

casalEm um casamento há sempre duas partes, e as duas partes fizeram um convênio de amor, respeito e fidelidade. Quando uma das partes quebra esse acordo, há sempre muita dor, tristeza, decepção, sonhos são desfeitos, lares destruídos e filhos órfãos de pais vivos... É como uma ferida difícil de cicatrizar.

A mídia, as novelas, os filmes e até boa parte da sociedade, faz da traição algo simples de se praticar e algo fácil de resolver, mas na realidade não é bem isso. As consequências de uma traição são devastadoras, não só para o casal, mas para a terceira pessoa, bem como para os filhos, familiares e amigos de ambos, é muita dor.

Para que vocês não passem por uma traição preparamos algumas dicas de como blindar o seu casamento contra ela.

1- Amor

O Casal deve demonstrar o seu amor sempre, com beijos, abraços, carinho, um bilhetinho, uma gentileza; conversem, contem como foi o seu dia. São pequenos atos que fazem muita diferença no dia a dia.

2- Respeito

O respeito deve ser prioridade em todos os relacionamentos, é ele quem dita as regras do tamanho de uma briga; na verdade, quando se tem respeito, nem há brigas.

3- Façam um acordo

Muito importante no início do namoro ou do casamento, mas válido em qualquer época. O acordo deve ser assim: prometem um ao outro que se algo mudar, nunca irá ficar calado e nunca irão trair, sendo mais fácil terminar a relação do que cometer uma traição. Ou vocês podem criar o acordo de vocês, isso é só um exemplo.

4- Bom humor

Mantenha o bom humor sempre, ninguém gosta de ficar ao lado de uma pessoa amargurada, que só reclama de tudo. Suavize.

5- Elogio

Elogie o seu amor diante de suas conquistas, todo mundo gosta de ser reconhecido, e o nosso cônjuge deve ser o primeiro a fazer isso.

6- Finanças

Tenham uma boa administração financeira, façam uma poupança, paguem suas contas, não adquiram dívidas; muitos casamentos caem nas garras da traição quando o casal passa por problemas financeiros.

7- Admiração pessoal

Estudem, façam um curso, ou algo que engrandeça seu lado pessoal, desperte no cônjuge sua admiração.

8- Façam metas

Façam metas mensais, assim vocês sempre sentirão o prazer de atingi-las mais rápido e terão mais motivação em outras metas.

9- Cuide-se

Cuide de sua aparência; cabelos, unhas, roupas tudo deve estar sempre limpo; fazer as unhas, um corte no cabelo, uma maquiagem são bem-vindos; e ninguém gosta de ficar ao lado de uma pessoa desleixada, fedida; perfume-se. Cuide de sua saúde, do seu corpo, façam alguma atividade física juntos, além de melhorar o condicionamento físico, vocês ficarão um tempo juntos. E não se esqueçam de cuidar também da saúde bucal, muito importante no casamento, afinal, como podemos beijar alguém com mau hálito? Não dá.

10- Sexo

Sejam bem resolvidos sexualmente, conversem francamente, afinal, vocês são casados!

11- Evitem o sexo oposto

Evitem ficar a sós com o sexo oposto, conversas muito extensas, confidências, e caronas devem ser evitadas ao máximo.

12- Religião

Busque uma religião, os casamentos costumam durarem mais sob os convênios de uma religião, e sem falar em seus ensinamentos e nas amizades com os mesmos valores que vocês possuem e buscam.

As relações devem permanecer assim, como começaram. E se mudarem, que mudem para melhor, pois ninguém é obrigado a ficar ao lado de alguém que não lhe faz bem. Mas o maior problema é que as pessoas não sabem como resolver isso e acabam traindo, como solução para seus problemas, quando na verdade estão criando outro problema. Que a verdade seja sempre o melhor meio de comunicação entre o casal.

Que as dicas sirvam para que o amor, respeito e fidelidade sejam consequência da união de vocês.


- Carla Pinheiro Alves

veja também