Enquete sobre definição de família divide opiniões e bate recorde de votação

Até agora, a enquete marca: Sim (51.63%) / Não (48.05%)

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quinta-feira, 6 de novembro de 2014 às 10:50
família
família

famíliaO Portal da Câmara dos Deputados bateu o recorde de acesso e votos na enquete sobre a definição de família, no ar desde fevereiro.

A pergunta: “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?”, já tem quase três milhões de respostas.

Para dar uma noção maior da participação na pesquisa, a segunda mais votada no site foi sobre o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para vítimas de crimes, e teve pouco mais de 950 mil votos.

A enquete foi criada pela Coordenação de Participação Popular da Câmara para conhecer a opinião dos cidadãos sobre a definição de família que consta no projeto de lei 6583/2013, que cria o Estatuto da Família.

Criada pelo deputado Anderson Ferreira (PR-PE), integrante da bancada evangélica, a proposta visa incluir a disciplina 'Educação para a família' nas escolas, além da celebração do Dia Nacional de Valorização da Família (21 de outubro).

Até agora, a enquete marca: Sim (51.63%) / Não (48.05%) / Não tenho opinião formada (0.31%).

Para Jean Wyllys, defensor da causa homossexual, o Estatuto da Família fere princípios básicos da Constituição. "O Supremo Tribunal Federal já garantiu o direito dos homossexuais ao casamento. Ou seja, o Judiciário deu o recado de que as famílias homoafetivas têm que ser reconhecidas. Cabe agora ao Legislativo dar força de lei a isso, não tentar reverter esse progresso", diz ele.

Ao contrário do que diz Wyllys, os defensores da 'família natural' não são apenas os evangélicos, ou fundamentalistas, como ele mesmo diz. Exemplo disso é a bandeira erguida pela Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família. "Acreditamos que a maioria da população brasileira reconhece a família formada a partir da união entre homem e mulher, aberta à fecundidade, como a primeira e principal instituição humana a ser sempre defendida", diz Hermes Rodrigues Nery, diretor de imprensa da associação.

Se você ainda não votou, vote aqui.


com informações de O Globo

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições