A esposa que você deve ser e que Deus quer que você seja

A esposa que você deve ser e que Deus quer que você seja

Atualizado: Quarta-feira, 26 Março de 2014 as 3

casamentoDesde pequena meu maior desejo foi ter uma família. Uma casa grande e bonita. Ser uma esposa perfeita e ter muitos filhos. Hoje meu sonho está realizado: tenho uma bela família, um marido maravilhoso, um bebê encantador e feliz, um lar que decoramos pouco a pouco, mas tudo com nosso amor. Tenho tudo o que sonhei um dia, bom, só faltam mais uns dois filhos, mas preciso esperar o tempo perfeito de Deus.
 
A questão é que hoje os planos de muitas meninas são ao contrário dos que eu sempre tive, e mesmo que os respeite, devo admitir que sinto tristeza ao ver que hoje inúmeros casamentos não acontecem só pela mera vontade de amar-se e permanecer juntos pelo resto da vida. Comecei a pensar sobre qual o motivo de tantas mulheres não sentirem mais esse desejo de comprometer sua vida com um homem, e juntos formarem uma família. Talvez seja por darem prioridade aos estudos e à profissão, à busca por independência e autonomia, ou talvez seja o oposto: muitas mulheres não se acham suficientemente valiosas para serem dignas do amor de um homem e responsáveis para ter e criar filhos. Mas, amiga, deixe eu lhe contar que nós mulheres fomos escolhidas para ser grandes conselheiras e ministras do lar. Deus colocou em nós uma infinidade de habilidades para concretizar todos os nossos sonhos, sem precisar separá-los.
 
Sou muito abençoada, pois compartilho minha vida com um homem maravilhoso, que é inteligente, simpático, responsável, bom amigo e bom pai, e a quem eu amo incondicionalmente. E mesmo que meu sonho sempre tenha sido ser uma esposa excelente, devo confessar que por um tempo, como mulher, me senti o "patinho feio". Hoje me vejo como uma mulher plena, realizada, digna e valiosa, enfim, me sinto poderosa, sim, cheia de qualidades inigualáveis por ser mulher. Quero que saiba que onde quer que você esteja, e onde quer que você vá, se você sonha em ser a melhor esposa e uma mãe exemplar: você pode consegui-lo. Deus depositou em você o potencial para ser essa companheira, não se deixe abater pelo que os outros pensam saber sobre você, acredite mais no que Deus colocou em você e use-o para realizar seu sonho.
 
Quero compartilhar oito qualidades que todas as mulheres têm, e que é possível usar para nos tornarmos não só a esposa que "sonhamos" ser, mas para ser a esposa que - creio eu - Deus quer que você seja:
 
Pureza. Seu marido precisa ter ao seu lado uma mulher pura, moral e intelectualmente, pura em sua maneira de agir e de pensar, sábia ao julgar e discernir, consistente em sua maneira de ser e que seja um reflexo dele e de sua família.
 
Perfeição. Acredite, você é perfeita! Não precisa de nenhuma cirurgia, sua beleza física e emocional são adequadas para seu marido. Você já é bonita e delicada, ilumine-se diariamente com um sorriso e paciência, vista-se com bondade e bons conselhos, penteie-se com moderação e honra, agrade seu marido com isso e você verá que não existirá mulher mais perfeita que você para ele.
 
Dignidade. Sinta-se valiosa e digna de tudo o que você é, tem e conquistou. Não há melhor ímã para manter o amor de seu marido do que saber que ele tem ao seu lado uma mulher que se ama, se valoriza e se respeita, isso faz com que ele a admire e respeite.
 
Força física e moral. Nós damos à luz! Quer mais que isso? Somos resistentes à adversidade, não existe nada nem ninguém que possa nos destruir, somos fortes física e emocionalmente. Não existe ninguém como você, mulher, que resiste de pé a todos os tipos de batalha, e se você acreditar, você irá vencer.
 
Sensibilidade. Você tem dons especiais: intuição e um alto nível de percepção, somos generosas e compassivas. Você percebe as coisas e sempre faz mil tentativas para dar o melhor de si e para encontrar soluções. Faça seu marido orgulhoso por você ser a parte calorosa e amorosa do casamento.
 
Sempre pronta. Você sente de longe o cheiro da batalha e sempre está disposta a agir, não poupa nem teme se for por sua família, sempre está lá, arriscando mas com estratégia, você acompanha e dá ânimo, e ele ama tudo isso em você.
 
Submissa. Não é para você deixar ele pisar em você, mas é saber obedecer. E, como você é inteligente, você sabe quando tem que ceder. As mulheres agem com inteligência e ao invés de guerras temos pactos. O marido deve ser o cabeça do lar e você, sua fiel escudeira.
 
Você deve fazer mais. Não se conforme, siga sempre em frente, animada e fortalecida. Fomos criadas para chegar até onde quisermos. Você é o motor do lar, você decide em que momento frear.
 
Só de lembrar já me emocionei e mais uma vez, voltei a acreditar, hoje compartilho com você e desejo de todo o coração que você também se sinta poderosa por ser mulher, pois sem dúvida você irá se tornar a esposa que seu marido merece ao seu lado e a amará para toda a vida. Juntos realizam a melhor tarefa do mundo: formar um lar repleto de amor.
 
 
- Paola López
Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 8 cualidades para ser la mejor esposa, de Paola López. 
 

veja também