Há esperança de futuro para meus filhos?

Há esperança de futuro para meus filhos?

Atualizado: Sexta-feira, 14 Fevereiro de 2014 as 9:14

famíliaDias atrás, assistindo a um telejornal, me deparei com uma notícia estarrecedora. Uma jovem de apenas 20 anos foi morta e esquartejada. Seu corpo foi colocado dentro de uma mala e a polícia ainda procurava por sua cabeça. O fato aconteceu na cidade de Goiânia, bem próximo a Brasília, onde resido.
 
Cruel, cruel demais. Fiquei pensando na mãe que um dia carregou aquela jovem por nove meses em sua barriga. A mãe que a amamentou, a acalentou, a fez dormir e que tanto a amou. Dor demais.
 
O fato me fez pensar em outras realidades difíceis de enfrentar: drogas, promiscuidade, prostituição, criminalidade, vícios, pedofilia, etc.
 
A vontade que dá é voltar no tempo. Viver nos dias de nossos avós, quando era possível sair à noite sem o menor risco, sentar na calçada com os vizinhos, deixar as crianças correrem, brincarem e serem felizes, sem medos. Mas é impossível voltar no tempo. Bom, mas se é impossível voltar no tempo para viver no passado, e se os dias presentes são tão assustadores, o que dizer do futuro?
 
Para nós, que somos pais, não é fácil pensar no que o futuro reserva para nossos filhos e netos, diante de notícias como as que vemos hoje. Só que por mais improvável que pareça, há sim esperança.
 
Jesus, quando esteve aqui na terra, disse para Seus discípulos que viveríamos tempos difíceis nos últimos dias da história deste mundo. Ele já visualizava tudo que temos acompanhado nos noticiários. E, justamente por nos amar tanto, deixou uma grande quantidade de textos reveladores sobre o futuro, textos que apresentam o caminho da esperança para os dias em que vivemos.
 
“E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” Mateus 24: 12 e 13.
 
“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33.
 
“Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” Mateus 24: 35.
 
“Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.” Mateus 16:27.
“Ajuntai para vós tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mateus 6:20 e 21.
 
É mais do que hora de nos apegarmos a estas promessas bíblicas sobre um futuro cheio de esperança para nós e nossos filhos.
 
É mais do que hora de inculcarmos as verdades bíblicas na cabecinha de nossos pequenos. É mais do que hora de fazermos com que a busca incessante de Deus seja a prioridade de nossa vida e da vida dos que estamos educando.
 
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.” Mateus 7:7 e 8.
Agora, após ler e meditar nestes textos bíblicos, ao invés de perguntar, posso afirmar: Sim, há esperança de um futuro para nossos filhos.
 
 
- Marcia Ebinger

veja também