Mulher se recusa a desligar os aparelhos do marido e o vê acordar do coma três meses depois

Matt não se lembra do casamento com Danielle, mas a conheceu novamente e voltou a se apaixonar

Fonte: Guiame, com informações da Marie ClarieAtualizado: terça-feira, 7 de abril de 2015 15:17
Matt e Danielle
Matt e Danielle

Com apenas sete meses de casado, Matt Davis sofreu um acidente que o deixou em coma e respirando com a ajuda de aparelhos.

Sua esposa, a americana Danielle Josey Davis, recebeu dos médicos a recomendação de deixar Matt morrer, porque ele já estava há 3 meses em coma e tinha 90% de chance de nunca mais acordar, mas ela decidiu não atender à recomendação. Um dia, seu esposo acordou.

Em entrevista à ABC News, Matt comentou a decisão da mulher: "Estou feliz por ter casado com ela."

Durante a internação, Danielle cuidou do marido praticamente sozinha porque seu sogro havia morrido dois anos antes e a sogra havia ficado muito doente para permanecer por perto do filho em coma.

Quando os médicos permitiram, Danielle levou o marido para a casa da mãe para cuidar melhor dele. "Se temos que trazê-lo para casa, vamos garantir que ele tem a melhor vista do mundo. Se ele vai ser um corpo em uma cama, vamos dar-lhe algo para olhar."

Em pouco tempo, Matt começou a segui-la com os olhos e até a se comunicar três meses depois do acidente. A recuperação ficou nítida para Danielle quando ela perguntou o que o marido gostaria de comer e ele sussurrou: "Frango [à moda de] Buffalo envolto em cheddar'", disse ela, explicando que era sua comida favorita. "Nos emocionamos porque sabíamos o que ele quis dizer".

Matt já se levantou sozinho com a ajuda de um andador e recuperou memórias antigas e o senso de humor, mas não se lembra da morte do pai, nem do casamento com Danielle. Ele a conheceu novamente e se apaixonou.

O casal recebe ajuda do Go Foun Me, um site de financiamento coletivo, para as despesas médicas e faz aula de ioga junto.

A atitude de Danielle mostra que o amor verdadeiro também envolve sacrifícios. Mesma mensagem exibida no vídeo 'Blind Devotion', de uma campanha baseada no livro 'You and Me Forever', do pastor Francis Chan.

Não à toa, o amor de Cristo pela Igreja foi comparado ao amor de um noivo pela noiva, que é capaz de se sacrificar por ela.

Siga-nos

Mais do Guiame