"No casamento você é mais forte espiritualmente”, diz cantor Luis Filipe sobre vida a dois

Em entrevista ao Guiame, o cantor de sertanejo universitário falou sobre o motivo de ter casado ainda tão jovem.

fonte: Guiame, Karlos Aires

Atualizado: Quarta-feira, 23 Novembro de 2016 as 5:55

Luis Filipe só tem 24 anos, mas já tem bastante história para contar ao pequeno Benício. (Foto: Divulgação).
Luis Filipe só tem 24 anos, mas já tem bastante história para contar ao pequeno Benício. (Foto: Divulgação).

Ele é casado, acabou te ganhar um filho e prossegue em sua carreira como cantor cristão por meio de um ritmo que a cada dia ganha mais o Brasil, o sertanejo universitário. Luis Filipe, que é de Teresina, só tem 24 anos, mas já tem bastante história para contar ao pequeno Benício que nasceu no dia 15 de novembro. Em entrevista exclusiva para o Portal Guiame, ele contou sobre o fato de ter casado tão cedo.

“É uma realidade na igreja, jovens casando-se cada vez mais tarde. Eu aconselho a se casarem mais cedo, por vários motivos. A vida de casado e bem mais divertida e feliz. No casamento os dois amadurecem, no casamento você é mais forte espiritualmente e tem uma autoridade maior pra ministrar”, diz Luis que pediu sua esposa em casamento no dia 14 de abril de 2015. Um vídeo guarda o registro do emocionante momento.

“Desde muito novo eu já queria isso para minha vida, constituir família e ter responsabilidades. Um jovem certa vez me disse: ‘Por que casar cedo? E se eu me arrepender depois?’. Falei pra ele que realmente o casamento é uma importante decisão, é assumir responsabilidade, e muitos não querem assumir responsabilidades, querem viver uma vida sem compromisso”, aconselhou.

“Os namoros na grande maioria são para satisfação emocional, não visando um futuro com a namorada (o), sendo que isso e muito perigoso! Casar é renunciar todos os dias, as nossas próprias vontades. Casar é se possível dar a vida, como Cristo amou a igreja! No meu pensamento, casar é: ‘mudança de vida, e para melhor’ (risos)”.

E falando em casamento, o cantor já é pai. Seu filho Benício nasceu de parto normal e humanizado e em breve estará carregando sua lancheira para a escola. Perguntamos o que Luis acha sobre a questão da educação.

“Acabamos de ter nosso filho e com certeza é algo que nos preocupa muito. A educação, sem dúvidas, é fundamental na vida de uma criança. Acredito que a base está em casa. Educarei meu filho segundo os preceitos do Senhor, como diz em Provérbios 22: 6. ‘Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele’”, respondeu.

O cantor Luis Filipe e seu filho Benício que nasceu no dia 15 de novembro por meio deum parto natural humanizado. (Foto: Reprodução/Facebook).

Igreja

Ano que vem, os cristãos comemoram 500 anos da Reforma Protestante. Em nossa entrevista, Luis opinou sobre o cenário atual da igreja evangélica no Brasil. “Não acho que igreja atual precise de ‘nova reforma’. O que falta hoje na igreja e colocar em prática o que a Bíblia diz. Vivemos um tempo de muito ‘achismo’ e várias ‘modas’ no meio gospel. Precisamos viver a Bíblia, ela e bem clara ao afirmar: ‘conhecereis a verdade e a verdade vós libertará’. Então entendo que precisamos é conhecer a Palavra que liberta”, ressaltou.

Cenário musical

O cantor Jonas Vilar, parceiro de gravadora, a Universal Music Christian Group, acabou de lançar um novo disco e conta com a participação da dupla Bruno e Marrone. Perguntamos a Luis o que ele acha dessa interação entre cantores cristãos e artistas do meio secular.

“Na minha opinião não vejo nenhum problema, fico feliz! Pois assim a Bíblia diz que todo ser que tem vida, louve ao Senhor. Acredito que de alguma forma, aquela canção tocou seu coração, a dupla certamente refletiu e glorificou ao Senhor. Muitos cristãos não aceitam esse tipo de parceria, olham como o santo se misturando com o profano, trevas se misturando com a luz, Mas eu vejo como uma estratégia para alcançar pessoas!”, pontuou.

Neste ano Luis lançou o disco “Encontro Marcado” nas plataformas digitais (você pode ouvir no final dessa matéria). Mas, o cantor revelou que em o projeto deverá ser lançado de forma física. “Acredito que no início de 2017 estaremos com ele nas mãos”, conta.

Luis avisa que pode gravar um DVD em Fortaleza no próximo ano. “A Logos Music é meu escritório, cuida da agenda e parcerias. Em 2017 teremos muitas novidades com a Logos Music, quem sabe um DVD gravado em Fortaleza? (risos). Vamos orar!”

Formato intimista

O cantor também falou sobre o #LFAcustico, um projeto diferenciado de seu ministério. “É um formato de show que criei para atender eventos menores, como casamentos em lugares fechados, formaturas e outros eventos de pequeno porte. Geralmente e composto por voz, violão, Cajon, baixo e teclado”, finalizou.

 

veja também