Pastor fala aos pais de filhos desviados: "Eles escapam de você, mas não de suas orações"

O pastor Greg Laurie afirmou que quando um filho se desvia de sua fé cristã, os pais devem persistir em oração e diálogo, tendo fé que Deus pode tocar seu coração novamente.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: domingo, 19 de março de 2017 às 17:42
Pastor Greg Laurie lidera a Harvest Christian Fellowship. (Foto: Harvest Christian Fellowship)
Pastor Greg Laurie lidera a Harvest Christian Fellowship. (Foto: Harvest Christian Fellowship)

O pastor e evangelista Greg Laurie ofereceu conselhos a pais cujos filhos estão se rebelando ou já abandonaram a fé cristã, revelando que seus próprios filhos também se desviaram por algum tempo, como ilustrado na parábola do filho pródigo, na Bíblia.

“Mesmo quando criadas em bons lares, os filhos às vezes se rebelam ou até mesmo se desviam – e os pais sentem que de alguma forma fracassaram”, escreveu Laurie, que lidera a Igreja ‘Harvest Christian Fellowship’, na Califórnia.

“Meus próprios filhos tiveram momentos pródigos em suas vidas, ambos se afastaram da fé cristã por algum tempo, mas nós nunca desistimos deles e ambos voltaram para Cristo”, acrescentou, referindo-se a Christopher e Jonathan Laurie.

O pastor observou que Jesus lembrou a história do filho pródigo, que foi contada por Jesus e registrada no Evangelho de Lucas.

“Havia um pai que tinha dois filhos, o filho mais novo veio ter com ele e pediu sua porção da herança, e não demorou muito para que aquele menino tivesse gasto toda sua fortuna com prostitutas, embriaguez e todo tipo de coisas”, destacou.

Ele prosseguiu: “Um dia, o filho, morrendo de fome, infeliz e quebrado, volta para casa. O pai viu o filho e começou a correr em direção a ele, jogando os braços ao redor dele, dizendo: ‘Este meu filho estava morto e está vivo novamente, ele estava perdido e foi encontrado”. (ver Lucas 15: 11-24).”

Laurie disse que um ponto importante na história é que o menino foi criado em um lar amoroso, estruturado, mas ainda assim se rebelou.

“Isso pode acontecer. Se você tem um filho que se tornou pródigo, permaneça fiel às suas crenças. Se mantenha no Caminho. Quando meu filho, Christopher, estava em sua fase pródiga, ele sempre soube que eu me importava com ele. Eu mantive a comunicação aberta mesmo que ele não quisesse se abrir comigo. Ele sempre soube que eu o amava”, disse ele.

O evangelista disse que os pais podem enfrentar momentos muito difíceis, quando seus filhos se recusam a falar com eles, e não querem ouvir sobre a fé de seus pais. Mas reforçou que a persistência e a fé nesses momentos têm valor inestimáveis.

“Mas não desista – nunca devemos desistir de nossos filhos. Continue orando por eles”, aconselhou. “Ouçam isto: seus filhos podem escapar de sua presença, mas eles nunca podem escapar de suas orações”.


Luto
Christopher morreu há oito anos em um acidente de carro, enquanto estava a caminho da igreja. Segundo o pastor Greg Laurie, aquele doi o dia “mais duro” de sua vida.

“Agora os aniversários são difíceis, o Natal é difícil, a Páscoa é difícil. É incrível como cada ocasião está carregada de memórias que não sabíamos que tínhamos”, escreveu Laurie em janeiro.

“Se eu pudesse, traria meu filho de volta em um piscar de olhos, mas não tenho essa capacidade, é claro. Então, eu simplesmente digo: ‘Senhor, eu não quero desperdiçar minha dor. Eu a uso para a Sua glória. Há um monte de pessoas feridas lá fora e eu sei o que elas estão passando”, acrescentou ele sobre ajudar os outros a lidar com a sua própria dor de perder um ente querido.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições