Pesquisa revela que casamento é melhor depois dos 70 anos

O psiquiatra George E. Valliant acompanhou a vida de 268 homens, desde 1966, no estudo mais longo do desenvolvimento humano, que teve início em 1938. “Amar uma pessoa por um longo tempo é bom”, disse ele

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quarta-feira, 16 de julho de 2014 16:28
casal idoso
casal idoso

casal idosoUma pesquisa da Harvard Medical School descobriu que o casamento fica melhor aos 70 anos, de acordo com informações do Daily Mail.

O aprendizado do homem em apreciar mais a mulher, a dependência mútua nessa faixa etária, e o fato de os homens ficarem mais em contato com seu lado feminino, e as mulheres se tornarem mais masculinizadas, são alguns dos motivos do resultado da pesquisa.

Outro fator apresentado pelos pesquisadores é de que, nessa idade, os filhos já são adultos e os pais não sofrem mais momentos de stress da relação com eles.

O psiquiatra George E. Valliant acompanhou a vida de 268 homens, desde 1966, no estudo mais longo do desenvolvimento humano, que teve início em 1938. “Amar uma pessoa por um longo tempo é bom”, disse ele.

Dos 268 homens, 242 sobreviveram à morte precoce e 173 se casaram apenas uma vez. Dos que tiveram um casamento só, 51 foram felizes por 50 anos, 73 disseram que tiveram satisfação mediana e 49 não foram felizes.

Baseados em entrevistas regulares, os resultados da pesquisa mostram que apenas 18% dos casais, entre 20 e 70 anos, se consideraram felizes por 20 anos. Esse número subiu para 76% quando a análise foi feita com casais acima de 75 anos.


com informações do Terra

 

 

Siga-nos

Mais do Guiame